Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Carazato

Problema com áudio

Recommended Posts

Olá, não sei se estou na área correta mas é o seguinte....

Recentemente (2 meses atras) formatei meu note e instalei um dual boot aqui, ubuntu e windows 8.1 no caso e tudo funcionava perfeitamente, digo isso porém pode ser que meu problema nao tenha relação com essa experiência...

Meu problema é que quando inicio o note as vezes fico com um X vermelho no meu audio e nao sai audio algum, as vezes quando reinicio volta a funcionar, as vezes nao...

Ja reinstalei o driver diversas vezes, não entendo o que esta aconteendo... alguma ideia?

é um Acer Aspire m5 481t...

 

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um "x" vermelho ou um sinal como de proibido?

De uma olhada qdo estiver sem som no gerenciador de dispositivos e veja se ele nao esta em conflito com algum outro hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um "x" vermelho ou um sinal como de proibido?

De uma olhada qdo estiver sem som no gerenciador de dispositivos e veja se ele nao esta em conflito com algum outro hardware.

 

Obrigado pela resposta...

Então segue um print, aparentemente nao tem conflito pelo gerenciador de dispositivos, porém como na foto esse hardware não é o responsavel pelo audio do notebook, o audio só sai quando o "Auto-falantes" está funcionando...

Alguma ideia?

 

problema2.png

 

problema.png

 

 

 

@EDITADO

meu note: Acer Aspire M5 418T

Consegui aqui, o problema estava no driver... o driver do Windows 8.1 ta com problema, é necessario desinstalar ele e instalar o driver do Windows 8.0, mesmo baixando direto do site da acer...

Obrigado pela atenção!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu.

Vlw pelo feedback B)

Novamente estou com o problema, mesmo instalando os drivers da versao passada como eu disse acima... eu tenho que ter sorte para ligar o note e o audio funcionar e quando esta funcionando e ponho pra himbernar e vou utilizar novamente, o audio nao funciona também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema. Mas toda vez que eu tento inserir os drivers da Realtek manualmente, seja para versão 8 ou 8.1 do windows, o computador entra em tela azul com o erro : "System_Thread Exception_Not Handled". Então eu entro no Modo Segurança e desinstalo o Realtek para voltar ao Modo Normal, mas o áudio continua da mesma forma.

Eis tudo o que eu já tentei:

 

1. Entrar no Gerenciador de Dispositivos e verificar os Controladores de Multimídia

1.1. Atualizar drivers automaticamente: fail

1.2. Atualizar drivers manualmente mas deixando que o windows verifique o driver ideal na pasta (Vista64): fail

1.3. Atualizar drivers manualmente especificando o driver (HDX.inf): fail

1.4. Atualizar drivers procurando especificamente pelo pacote da Realtek, com certificação: fail

1.5..Atualizar drivers procurando especificamente pelo pacote da Realtek, sem assinatura de certificação (Desabilitando a obrigatoriedade de assinatura de drivers (F7) nas configurações avançadas antes): fail

 

Todos esses procedimentos levam ao mesmo ponto: "System_Thread Exception_Not Handled"

 

2. Executar (Windows+x) "Services.msc"

2.1. Verificar se o serviço "Áudio Windows" está em execução, tal qual todas as suas dependências (Propriedades->Dependências):nothing happens.

 

E tentei mais algumas coisas mais simples, mas continuei na mesma. Se alguém souber de outro procedimento ou uma outra luz, eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde prezados tenho o mesmo problema a meses, e não consegui solucionar já tentei todos os drives possíveis e nada de funcionar. So consigo áudio se conectado pela entrada HDMI. Agora por ultimo instalei o Preview do Windows 10, mas continua a mesma coisa sem áudio, microfone e também não reconhece a entrada p2. Realmente estou muito desapontado com esse ultraboock.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dia , também estava com este problema de audio no meu Acer Aspire M5-481T, tentei algumas opções neste forum , que não deram certo

mas instalei os drivers do site da Acer e reparei que ficam as duas opções de audio no Gerenciador de Dispositivos ,então pensei que seria conflito, mas notei que nada resolvia , até que percebi que próximo aos auto falantes escutava um ruído....então foi que percebi que tem algo com algum mal contato , abri o mesmo e verifiquei que realmente o problema não seria os drivers e sim o mal contato dos auto falantes , fechei o Ultra book e depois disso o som voltou ao normal.... mas as vezes fica com ruído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.