Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kyrax

Integração Cielo - Buy Page Cielo

Recommended Posts

Boa tarde galera do iMasters !

Resolvi postar aqui, pois depois de alguns dias pesquisando e procurando na internet não encontrei as respostas que gostaria

e também não consegui sanar minhas dúvidas, encontrei muitas dúvidas de outros usuários sem respostas.

Então resolvi postar aqui para pedir ajuda em uma tarefa e gostaria também de que ela fosse útil a demais usuários com o

mesmo problema/dúvida.

Enfim vamos ao problema/dúvida: Preciso integrar a cielo a uma loja virtual utilizando o modo buy page Cielo (dados do cartão

de crédito ficam na página da Cielo), para isso preciso de alguns itens sendo eles:

Manual de integração da Cielo (manual do desenvolvedor)

Modelo de Exemplo

Guia do Modelo

Estes arquivos encontram-se disponivel no kit de integração da Cielo, aqui .

Após extrair os arquivos, teremos algumas lojas exemplo, incluindo o material citado acima.

Eu escolhi utilizar a loja exemplo em PHP como base para fazer a integração, tenho mais facilidade para

lhe dar com o PHP do que com outras linguagens (ingressei na programação a pouco tempo).

Criei um servidor para rodar a loja exemplo, utilizando virtualbox (para ter uma simulação um pouco mais real)

utilizei o ubuntu server 14.04, instalei as aplicações: apache2, mysql-server, php5 e o php5-curl (obs: instalei alguns

outros pacotes necessários, como o php5-mod-apache e etc...).

O servidor esta funcionando perfeitamente. O problema é que ao simular uma compra

(utilizando os arquivos sedidos pela cielo para fins de teste) ao clicar em comprar a página

deveria me direcionar para a página da Cielo onde eu iria inserir os dados do cartão, neste ponto o

formulário me envia para a página "novoPedidoAguarde.php" e nesta página exibe apenas a seguinte

mensagem "redirecionando..." com um fundo em branco. E não acontece nada e também não retorna nenhum erro.

Neste ponto começa minhas dúvidas, estaria o ambiente de testes da Cielo fora do ar?, existe

alterações que precisam ser feitas na loja exemplo antes de efetuar testes? por que não apresenta nenhum erro?

Quanto as mensagens XML, no kit da cielo vem 1 modelo de cada requisição, em teoria a loja

exemplo deveria funcionar e eu utilizaria ela como base para criar a integração, mas me deparei

com este problema e não consigo avançar. Alguém poderia me ajudar a resolver isto?

Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nos arquivo de log, dentro da pasta logs(log.log e xml.log) para ver se tem algum problema.

Obrigado dochipis, de fato tem erros no .log, encontrei outro post aqui no forum sobre o erro e estou tentando resolve-lo o erro em questao e este aqui:

 

lojaexemplo-php/includes/include.php(Linha 73)

MENSAGEM:

curl_error(): 8 is not a valid cURL handle resource

 

Pelo que li o problema é referente ao arquivo da pasta SSL e a regra de leitura e escrita da pasta. Modifiquei as regras da pasta, alterei o nome do arquivo como sugerido e fiz a respectiva alteração no "include.php". Mas acredito que eu esteja tendo problemas com o caminho da pasta, farei mais alguns testes e posto o resultado aqui.

 

De qualquer forma obrigado pela ajuda, já tenho ao menos uma forma de seguir em frente agora !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz isso em ASP.
Se vc aprender trabalhar com XML é bem simples, precisa apenas tratar os dados de envio e retorno pelo XML e dar um destino exato as mensagens de erros e de compra concluída.

O ambiente de testes funciona de forma bem semelhante ao real. Para dar certo, vocer tem que passar todos os parâmetos via XML para que funcione, eu tive que aprender XML para tratar possíveis erros de forma que os tais apareçam de forma formatada na tela do cliente, quando não dá erro, o cliente é redirecionado para uma tela de sucesso. Lá você recebe os dados via XML, e os armazena.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.