Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Costa

Projeto Guia Comercial - Utilizar um CMS x Framewor

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Sou programador PHP a 2 anos e já fiz vários sites para empresas da região mas estou procurando evoluir desde melhorar meu conhecimento e aumentar a produtividade estou estudando CAKEPHP.

Tenho algumas duvidas em questão de um projeto que quero começar a desenvolver para revender um guia comercial para cidades na minha região. ( Projeto baseado em um portal aonde a NOTICIAS, CLASSIFICADOS, TELEFONES D EMPRESAS ETC ;;).

 

Esse projeto quero desenvolver ele de forma mais produtividade e segura fico em duvidas se opto por um CMS ou um FRAMEWORK tipo o CAKEPHP. quais os benefícios e também quero saber os contras com detalhes.

 

Até mais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago, Boa Tarde! Também sou Desenvolvedor PHP, a dois anos, e tenho conhecimento na parte Orientado a Objetos, MVC e trabalho com o Framework Codeigniter. Particularmente, eu desenvolveria em cima de um Framework, por diversas vantagens que lhe propõem. Um framework lhe ajuda a criar uma plataforma mais "Organizada" por usar em MVC, e a parte da segurança, conexão ao DB... Claro que visando a Segurança você teria que manualmente colocar uma proteção contra SQL Injections...

 

Espero ter Ajudado, e Boa Sorte :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estão confundindo um pouco o conceito de CMS.

 

CMS é um gerenciador de conteúdo, que pode ser desenvolvido utilizando um framework, ou não. Se o CMS permite, ou não, a edição/atualização de códigos PHP, é uma particularidade do CMS e não uma característica predominante.

 

A razão de se desenvolver um CMS, é facilitar o gerenciamento de conteúdo.