Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Costa

Projeto Guia Comercial - Utilizar um CMS x Framewor

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Sou programador PHP a 2 anos e já fiz vários sites para empresas da região mas estou procurando evoluir desde melhorar meu conhecimento e aumentar a produtividade estou estudando CAKEPHP.

Tenho algumas duvidas em questão de um projeto que quero começar a desenvolver para revender um guia comercial para cidades na minha região. ( Projeto baseado em um portal aonde a NOTICIAS, CLASSIFICADOS, TELEFONES D EMPRESAS ETC ;;).

 

Esse projeto quero desenvolver ele de forma mais produtividade e segura fico em duvidas se opto por um CMS ou um FRAMEWORK tipo o CAKEPHP. quais os benefícios e também quero saber os contras com detalhes.

 

Até mais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago, Boa Tarde! Também sou Desenvolvedor PHP, a dois anos, e tenho conhecimento na parte Orientado a Objetos, MVC e trabalho com o Framework Codeigniter. Particularmente, eu desenvolveria em cima de um Framework, por diversas vantagens que lhe propõem. Um framework lhe ajuda a criar uma plataforma mais "Organizada" por usar em MVC, e a parte da segurança, conexão ao DB... Claro que visando a Segurança você teria que manualmente colocar uma proteção contra SQL Injections...

 

Espero ter Ajudado, e Boa Sorte :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que estão confundindo um pouco o conceito de CMS.

 

CMS é um gerenciador de conteúdo, que pode ser desenvolvido utilizando um framework, ou não. Se o CMS permite, ou não, a edição/atualização de códigos PHP, é uma particularidade do CMS e não uma característica predominante.

 

A razão de se desenvolver um CMS, é facilitar o gerenciamento de conteúdo.

 

Agora o conceito de framework, parece estar mais assimilado. No caso, eu vejo entre você optar por utilizar ou não um framework.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Content Manager System = CMS.

 

Conjunto de biblioteca = Framework

 

CMS da velocidade em desenvolvimento por precisar apenas de customizações de conteúdo e não de desenvolvimento como o próprio significado da sigla já diz.

Lembrando também que um CMS não te da total liberdade já que você precisa seguir regras do sistema que você for trabalhar.

 

Um framework já te da padrão de trabalho e organização de código para você desenvolver o que bem entender.

 

Um framework não vai necessariamente te fazer trabalhar com MVC.

 

Nada contra o Gustavo nem quero tirar o mérito dele tentar te ajudar mas pode ignorar o que ele disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.