Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pingo58870

Objetos

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema, estou querendo fazer com que quando um botão é pressionado ele mostre um Movie Clip no centro do palco, pensei em usar o troço de "visible", só que eu necessito que quando clicado mais de uma vez, o Movie Clip apareça mais de uma vez, ou seja o tanto de vezes que foi clicado, por exemplo se cliquei uma vez aparece um Movie Clip, se cliquei duas vezes aparece 2, alguém tem alguma ideia/código de como se fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como mostrar o Movie Clip, mas no google você deve achar... Mas se quiser, procure esses comandos no google :

if (BTN_CLICAR == 0) { //0 = Número de cliques desejados

addChild(OBJETO);
OBJETO.x=(POSIÇÃO X);
OBJETO.Y=(POSIÇÃO Y);

}


Sei que esse comando mostra algum objeto, como um texto, já usei e é bem útil, não sei se serve para movie Clip, não gosto de passar informação erra então já vou dizendo, EU ACHO que esse funcionaria... Tenta procurar algo sobre isso ou espera mais alguém responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como mostrar o Movie Clip, mas no google você deve achar... Mas se quiser, procure esses comandos no google :

if (BTN_CLICAR == 0) { //0 = Número de cliques desejados

addChild(OBJETO);
OBJETO.x=(POSIÇÃO X);
OBJETO.Y=(POSIÇÃO Y);

}


Sei que esse comando mostra algum objeto, como um texto, já usei e é bem útil, não sei se serve para movie Clip, não gosto de passar informação erra então já vou dizendo, EU ACHO que esse funcionaria... Tenta procurar algo sobre isso ou espera mais alguém responder.

Olha infelizmente não funcionou, vou dar uma olhada! Mas mesmo assim obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada aqui em uma apostila, o gotoAndPlay funciona, só não sei como faz para estruturar o Movie Clip no palco, da uma pesquisada nesse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada aqui em uma apostila, o gotoAndPlay funciona, só não sei como faz para estruturar o Movie Clip no palco, da uma pesquisada nesse...

Pode dxar já andei dando uma pesquisa mas tah meio complicado... Vou ver akie oq faço! é que ele carrega oq está na biblioteca tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui, a resposta definitiva :

var PT = 0; //VARIAVEL PONTOS


BTN.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, mouseClick); 
function mouseClick(event:MouseEvent):void { // EVENTO DE CLIQUE
	PT++; // ATRIBUI +1  PONTO PARA A VARIAVEL PT
	PTS.text = PT; // DEFINE A VARIAVEL PT COMO PTS


   if (PT == 2){ // SE PONTOS FOREM = 2
	   childTESTE.gotoAndPlay(2); //EXECUTA O MC childTESTE
   }
}

Lembrando que o nome do MC deve ser childNOME (não me pergunte o porque do child, mas sem ele não funciona), também não esqueça de colocar stop(); no primeiro e ultimo frame do MC, para ele não iniciar sozinho... E comece do frame 2 pois o 1° vai estar parado. Boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui, a resposta definitiva :

var PT = 0; //VARIAVEL PONTOS


BTN.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, mouseClick); 
function mouseClick(event:MouseEvent):void { // EVENTO DE CLIQUE
	PT++; // ATRIBUI +1  PONTO PARA A VARIAVEL PT
	PTS.text = PT; // DEFINE A VARIAVEL PT COMO PTS


   if (PT == 2){ // SE PONTOS FOREM = 2
	   childTESTE.gotoAndPlay(2); //EXECUTA O MC childTESTE
   }
}

Lembrando que o nome do MC deve ser childNOME (não me pergunte o porque do child, mas sem ele não funciona), também não esqueça de colocar stop(); no primeiro e ultimo frame do MC, para ele não iniciar sozinho... E comece do frame 2 pois o 1° vai estar parado. Boa sorte !

Aeee deu certo!!! Vlw ><!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.