Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pingo58870

Movie Clips

Recommended Posts

Olá pessoal!!! Bom eu estou com um problema já fiz um tópico aqui no fórum, e consegui resolver, mas eu não sei o que acontece que o flash não quer mais aceitar o código, então vamos nós de novo! Eu tenho um botão e quero que quando ele for clicado insira um MOVIE CLIP, no meio do palco, lembrando que ele vai puxar o movie clip da biblioteca, mas quero que isso aconteça independentemente do números de cliques que eu der, se eu ter 10 cliques, irá aparecer 10 objetos. Lembrando que o código precisa ser em AS2, o antigo estava em AS3 dai eu dei uma mechida e consegui arrumar, mas como disse o flash não quer mais aceitar!! :pinch:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o erro, tem como passar seu código para dar uma olhada?

 

Se for 10 cliques = 10 movie, vai ter que fazer um IF para cada um... Já se quiser 1 movie para cada clique é só fazer IF (CLIQUES > 0) {

 

Ou, como dizem, use a LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO, nunca tentei fazer isso, nem sei se faz sentido, mas olha, se você criar uma variável que seja igual ao número de cliques (VAR IGUAL = PONTOS), você pode usar um for ou while, nunca usei esses dois comandos no Flash, mas sei que rodam como nos outros programas, nem sei se o que eu falei faz sentido hehe mas pode tentar isso ai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o erro, tem como passar seu código para dar uma olhada?

 

Se for 10 cliques = 10 movie, vai ter que fazer um IF para cada um... Já se quiser 1 movie para cada clique é só fazer IF (CLIQUES > 0) {

 

Ou, como dizem, use a LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO, nunca tentei fazer isso, nem sei se faz sentido, mas olha, se você criar uma variável que seja igual ao número de cliques (VAR IGUAL = PONTOS), você pode usar um for ou while, nunca usei esses dois comandos no Flash, mas sei que rodam como nos outros programas, nem sei se o que eu falei faz sentido hehe mas pode tentar isso ai !

 

Olha acho que tu nao entendeu meu problema! Tipo existe um botão quando eu clico nele ele carrega um movie clip da biblioteca pro palco, e eu preciso mover esse movie clip para algum lugar, e se eu apertar o botão de novo, acontece a mesma coisa. Mas eu não sei como faço isso! Eu fiz um código que funcionou pela metade, veja:

on(release){
	this.attachMovie("teste", "teste", this.getNextHighestDepth()); // Pega o MC e jpga para o palco
	teste.onPress = function (){ // O resto permite com que eu mova o MC
  	startDrag(this);
}
	teste.onRelease = function (){
  	stopDrag();
}
}

Quando clico ele funciona eu arrasto e solto e clico novamente e aparece outro no topo, mas

esse não consigo mover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe ainda não entendi, desculpe, meu raciocínio não esta muito bom hoje, deixa eu ver se eu entendi, você tem um único movie clip, se você apertar o botão 1 vez, ele vai para cima (exemplo) e fica la em cima, depois se clicar 2, vai para baixo? Se for isso é muito simples, use o código que te passei da 1° vez que você pediu ajuda.

 

childMC.gotoAndPlay(2), isso significa que o movie clip vai começar no frame 2 do MC (Exemplo : Quando cria um objeto Movie Clip, você aperta 2 vezes e edita ele, certo?) Não é o frame 2 da camada principal e sim do MC, e 2 é porque o quadro 1 vai estar em stop(); então você faz childMC.gotoAndPlay(2) e coloca um stop(); até onde você quer que ele vá, e depois, faz outro evento de clique que comece do frame em que ele vai para baixo.

 

Se for isso, crie uma variável para os cliques, assim você usa os IF ou SWITCH... Se for IF é fácil.

var CLIQUES = 0; 

IF (CLIQUES = 2) {
       childMC.gotoAndPlay(2);
}

IF (CLIQUES == 3) {
        childMC.gotoAndPlay(5);
} 

Esses códigos são do AS 3.0 mas deve ser o mesmo no 2.0 (Não sei usar mais o 2.0) Eu usava antigamente mas ai meu curso mudou para o AS 3.0 e esqueci do resto.

 

Não sei se é isso, se não for pode mandar msg ou responde esse tópico, estou aqui para fazer o possível hehe, sei como é ter esses erros no Flash !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe ainda não entendi, desculpe, meu raciocínio não esta muito bom hoje, deixa eu ver se eu entendi, você tem um único movie clip, se você apertar o botão 1 vez, ele vai para cima (exemplo) e fica la em cima, depois se clicar 2, vai para baixo? Se for isso é muito simples, use o código que te passei da 1° vez que você pediu ajuda.

 

childMC.gotoAndPlay(2), isso significa que o movie clip vai começar no frame 2 do MC (Exemplo : Quando cria um objeto Movie Clip, você aperta 2 vezes e edita ele, certo?) Não é o frame 2 da camada principal e sim do MC, e 2 é porque o quadro 1 vai estar em stop(); então você faz childMC.gotoAndPlay(2) e coloca um stop(); até onde você quer que ele vá, e depois, faz outro evento de clique que comece do frame em que ele vai para baixo.

 

Se for isso, crie uma variável para os cliques, assim você usa os IF ou SWITCH... Se for IF é fácil.

var CLIQUES = 0; 

IF (CLIQUES = 2) {
       childMC.gotoAndPlay(2);
}

IF (CLIQUES == 3) {
        childMC.gotoAndPlay(5);
} 

Esses códigos são do AS 3.0 mas deve ser o mesmo no 2.0 (Não sei usar mais o 2.0) Eu usava antigamente mas ai meu curso mudou para o AS 3.0 e esqueci do resto.

 

Não sei se é isso, se não for pode mandar msg ou responde esse tópico, estou aqui para fazer o possível hehe, sei como é ter esses erros no Flash !

Cara vlw msm! Mas ainda não é isso!!! Não sei se você já jogou aqueles jogos tipo Megacity?! Então estou desenvolvendo um jogo tipo esse quando vc clica no botão a casinha aparece no meio do palco, e se vc qser comprar dnvo é só clicar que ela aparece lá! Dai vc põe ela no lugar q deseja, entendeu? E obrigado novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, ai eu já não sei hehehe, desculpa não poder ajudar dessa vez, o único jeito que eu conheço é você posicionar o movie clip assim : MC.x = Posição; MC.y = Posição; :upset: Mas deixar o usuário escolher a posição é mais complicado, eu acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, ai eu já não sei hehehe, desculpa não poder ajudar dessa vez, o único jeito que eu conheço é você posicionar o movie clip assim : MC.x = Posição; MC.y = Posição; :upset: Mas deixar o usuário escolher a posição é mais complicado, eu acho...

Ah sim vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.