Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Bonetti

Action Script 3.0, como criar um limite no palco

Recommended Posts

Então pessoal, estou no curso de programação, e na aula de Action Script, o professor esta ensinando a criar um jogo de nave, bem simples e eu resolvi tentar criar um limite no palco, como se fosse uma parede invisível para minha nave, para que ela não possa ultrapassar os limites do palco, mas não estou conseguindo de jeito nenhum.Não estou pedindo o código direto, pelo menos uma explicação de como poderia faze-lo.Muito Obrigado, espero resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou você limita a posição sa sua nave por x e y, ou pode controlar a velocidade da sua nave e usar outro movieclip colisor com hittest para parar a sua nave, ou pelo menos impedir quando colidido que ela aumente a posição x, quando a nave for sair para o lado direito por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou você limita a posição sa sua nave por x e y, ou pode controlar a velocidade da sua nave e usar outro movieclip colisor com hittest para parar a sua nave, ou pelo menos impedir quando colidido que ela aumente a posição x, quando a nave for sair para o lado direito por exemplo.

Então eu poderia, fazer mais ou menos assim, If (nave.x == (Limite do palco)) { velocidade = 0

???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode te atender, mas esse if vc só colocaria no controlador para o lado direito, porque se você deixar a velocidade como 0, ele não vai conseguir voltar.

O ideal é vc criar uma variável de direção, daí usa essa váriável na condição. por exemplo:

 

if(direcao == "direita") {

If (nave.x >= (Limite do palco)) { velocidade = 0 };

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.