Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SinoP

Calcular porcentagem em tabela nutricional de produtos.

Recommended Posts

Bom dia galera.

Estou criando um letreiro digital em PHP para um HortFrut de supermercado da minha cidade.

O PHP deve buscar as informações do banco de dados e apresentar na tela que ficará sobre a gondola do produto.

Acontece que a tabela nutricional que possuo vem com os valores de PORCAO, CARBOIDRATOS, CALCIO, FERRO, SODIO, GORDURAS, FIBRAS e PROTEINAS, só não consta no banco de dados os valores em %.

 

Ex: Deverá aparecer sobre a gondola do TOMATE as informações de Preço, Nome do Produto e tabela nutricional.

TOMATE
R$ 5,99kg
Porção 100g
Proteinas 3g
Carboidratos 15g
Calcio 20mg
Ferro 25mg
Fibras 30g
Gorduras 0g
% Baseada em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400Kj
Qual a forma de calcular a porcentagem diária de cada nutriente?
Preciso saber qual a quantidade de cada nutriente em uma dieta de 2.000kcal, para assim poder saber qual a porcentagem diária que o consumidor absorverá de cada porção do produto.
Ex: Proteina em dieta de 2.000kcal = 15g, então 3g representam 20% da proteina diária necessária em uma dieta de 2.000kcal.
Se alguém encontrar estas informações por favor me ajude, já pesquisei até no site da ANVISA para ver qual a quantidade mas não encontrei.
Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como conseguir essas informações com os fornecedores?

 

Pesquise em outros mercados se eles possuem esses dados nas mercadorias. :innocent:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.