Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ivan Pinheiro

Escrever relatório em arquivo. doc e convertê-lo em PDF com PHP

Recommended Posts

Olá Galera :D

Eu tenho um formulário que armazeno os dados em um banco de dados em Mysql, preciso escrever os dados em um modelo de contrato existente em arquivo .doc e então converter estes dados e gerar o contrato em PDF.

Alguém tem uma sugestão de como fazer esta aplicação?

:joia:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver seu eu entendi, você já tem os dados armazenado em um banco de dados, precisa escrever novamente em um arquivo .doc e depois converter em pdf. É isso mesmo?

 

Não é mais fácil editar um form já no modelo e ter as opções para converter para .doc ou .pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver seu eu entendi, você já tem os dados armazenado em um banco de dados, precisa escrever novamente em um arquivo .doc e depois converter em pdf. É isso mesmo?

 

Não é mais fácil editar um form já no modelo e ter as opções para converter para .doc ou .pdf

Williams então eu converti o arquivo .doc em html para facilitar a escrita dos dados do usuário.

Gostaria de saber como eu posso salvar os dados digitados pelo usuário nesse html e converter esse arquivo em pdf?

Tens alguma idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui converter o html para PDF preciso inserir os dados digitados pelo usuário no html para gerar o pdf.

 

Williams então eu converti o arquivo .doc em html para facilitar a escrita dos dados do usuário.

Gostaria de saber como eu posso salvar os dados digitados pelo usuário nesse html e converter esse arquivo em pdf?

Tens alguma idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para inserir no banco e através de inputs, mas você pode trabalhar com javascript que ao clicar em um texto em destaque substitui por input, ou colocar os inputs no texto diretamente.

 

Caso saiba trabalhar com Jquery você pode criar algumas interfaces.

 

Edit:

Um dos melhores que converte html em PDF é esta classe http://html2pdf.fr/en/default

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inserir no banco eu já faço eu preciso pegar os dados e inserir no formulário pra depois converter.


Para inserir no banco e através de inputs, mas você pode trabalhar com javascript que ao clicar em um texto em destaque substitui por input, ou colocar os inputs no texto diretamente.

 

Caso saiba trabalhar com Jquery você pode criar algumas interfaces.

 

Edit:

Um dos melhores que converte html em PDF é esta classe http://html2pdf.fr/en/default

Inserir no banco eu já faço eu preciso pegar os dados e inserir no formulário pra depois converter.

Você teria algum exemplo que podesse me passar de como retornar os arquivos do bd e inserir no html para conversão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.