Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Wielki

Problema com COM FOR do PHP

Recommended Posts

Tenho uma captura de dados de um formulario, onde sao campos 5 conjuntos de campos iguais, quero na hora de capturar para meu array, eu nao precisar repetir array[1] = post1, array[2] = post2

Sei que da para usar um for:

for ($i=1;$i<=5;$i++) {
lista[$i][..........]=post[........$i]
}

Meu código esta assim:

$lista[1]['nome']=$_POST['nome1']; $lista[1]['curso']=$_POST['curso1']; $lista[1]['idade']=$_POST['idade1']; $lista[1]['sexo']=$_POST['sexo1'];
$lista[2]['nome']=$_POST['nome2']; $lista[2]['curso']=$_POST['curso2']; $lista[2]['idade']=$_POST['idade2']; $lista[2]['sexo']=$_POST['sexo2'];
$lista[3]['nome']=$_POST['nome3']; $lista[3]['curso']=$_POST['curso3']; $lista[3]['idade']=$_POST['idade3']; $lista[3]['sexo']=$_POST['sexo3'];
$lista[4]['nome']=$_POST['nome4']; $lista[4]['curso']=$_POST['curso4']; $lista[4]['idade']=$_POST['idade4']; $lista[4]['sexo']=$_POST['sexo4'];
$lista[5]['nome']=$_POST['nome5']; $lista[5]['curso']=$_POST['curso5']; $lista[5]['idade']=$_POST['idade5']; $lista[5]['sexo']=$_POST['sexo5'];

Alguem me ajuda a por ele num for só ? Tem que usar um exploid no nome do post e uma concatenação, acredito que seja isso.


resolvi com:

$lista = array();
for($i=1; $i<=5; $i++){
$lista[$i]['nome'] = $_POST['nome'.$i];
$lista[$i]['curso']=$_POST['curso'.$i];
$lista[$i]['idade']=$_POST['idade'.$i];
$lista[$i]['sexo']=$_POST['sexo'.$i];
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.