Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ewerton Madeira

Modificar Variáveis na Mesma Página Sem Refresh

Recommended Posts

Boa tarde moçada!

 

Então, eu to a um tempo aqui quebrando cabeça tentando resolver um problema mas tá f***.

Eu tenho uma página onde eu mostro pro usuário, seu nome, endereço, etc. Só que um usuário pode ter mais de um endereço cadastrado. Na página o usuário tem um combo box pra escolher entre qual dos endereços que ele cadastrou que ele vai querer usar.

 

O que eu quero fazer: quando o usuário escolher o endereço que quer usar através do combo box, seja alterado o endereço que é mostrado na página. Se possível sem dar refresh na página.

 

Lembrando que:

  • Eu tenho uma tabela com os dados do usuário e outra com os endereços. O relacionamento dessa tabela é feita através do código do usuário.
  • A busca por esse endereço é feita através de um SQL procurando o endereço que contem o código deste usuário.
  • Quando o usuário acessa a página mostra um endereço padrão. Dai quando ele seleciona outro endereço modifica.
  • Tudo isso acontece na mesma página.

 

Não sei se ficou bem claro do modo que eu expliquei, mas espero que possam me ajudar.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem com javascript (jquery) você resolve tranquilo, nada que te impeça de fazer com javascript puro também, pois é bem simples.

 

Veja se ajuda - http://jsfiddle.net/angelorubin/ctmsxLfa/33/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem com javascript (jquery) você resolve tranquilo, nada que te impeça de fazer com javascript puro também, pois é bem simples.

 

Veja se ajuda - http://jsfiddle.net/angelorubin/ctmsxLfa/33/

 

Acho que eu me expressei um pouco mal lá em cima. Eu já tinha visto dessa forma que você me mostrou, só que ele altera somente o que é mostrado na tela. Eu precisaria mudar o valor da variável conforme ele escolhesse outro endereço, pois outras informação vão mudar de acordo com o endereço. Como taxa de entrega, tempo de entrega, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ewerton, então, não tem muito segredo, e isso você irá resolver somente com Javascript (jquery ou outro framework se você estiver familiarizado).

É só você enviar uma requisição ajax para um arquivo .php .. tratar os dados e enviar o retorno para sua pagina e com o retorno preencher os campos necessários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ewerton, então, não tem muito segredo, e isso você irá resolver somente com Javascript (jquery ou outro framework se você estiver familiarizado).

É só você enviar uma requisição ajax para um arquivo .php .. tratar os dados e enviar o retorno para sua pagina e com o retorno preencher os campos necessários.

 

Compreendo. Você teria algum artigo que aborde esse assunto. Sou péssimo quando se trata de javascript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.