Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelobbt

Qual o melhor framework?

Recommended Posts

Qual o melhor framework na sua opinião e por que acha ele melhor que os demais?

 

Também queria saber se fazendo o projeto num padrão (framework), se depois é fácil adaptar para outro padrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela postagem do tópico, vai contribuir muito para o fórum, ainda mais que esse assunto não tem uns outros 100 tópicos falando do mesmo escopo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena que ninguém tenha respondido.

 

Então vai uma nova pergunta. Alguém usa algum framework para desenvolver em php?

 

 

Ouço falar que php não tem padrão, que não é bom para programar, mas por outro lado, vejo várias aplicações em php pela web e diversos padrões, então por isso fiz as perguntas, para ter uma boa base e desenvolver algo de uma forma que é mais usual/aceito no mercado do php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser algo usual e aceito no mercado, leia o seguinte (a ordem não interfere):

 

- PHP: The Right Way;

- Design Principles (Robert C. Martin);
- Clean Code (Robert C. Martin);
- Design Patterns (Gang of Four).
Após ler tudo, junte o conhecimento agregado (pois haverá divergência entre alguns assuntos, principalmente entre PHP: The Right Way e Clean Code), junto com sua equipe de desenvolvimento, e assimile o padrão para a sua empresa.
Frameworks não são nada mais que ferramentas, saber utilizá-la é o maior diferencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o melhor framework na sua opinião e por que acha ele melhor que os demais?

A melhor framework é a framework a qual você domina.

 

Framework veio para auxilia-lo, nada mais que isso.

 

Alguém usa algum framework para desenvolver em php?

 

Sim, eu utilizei o CodeIgniter e o CakePHP.

 

 

Ouço falar que php não tem padrão, que não é bom para programar, mas por outro lado, vejo várias aplicações em php pela web e diversos padrões, então por isso fiz as perguntas, para ter uma boa base e desenvolver algo de uma forma que é mais usual/aceito no mercado do php.

 

 

Dependendo do projeto você deve verificar se o mesmo e obrigatório o uso de uma framework ou não.

Para usar uma framework você necessita de tempo e conhecimentos. O mercado hoje será necessário conhecimentos em: CodeIgniter, CakePHP, e ZEND.

Em CMS como: Joomla, Drupal, WordPress e Magento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

desses dois frameworks, qual você se adaptou melhor, ou achou mais interessante para trabalhar? Qual foi o diferencial que encontrou entre os dois frameworks?


Gabriel, obrigado pelas referências, já estou lendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

desses dois frameworks, qual você se adaptou melhor, ou achou mais interessante para trabalhar? Qual foi o diferencial que encontrou entre os dois frameworks?

 

Bom, ambas foram boas, agora a única diferença que encontrei foi o fácil aprendizado e .

 

O CakePHP e mais robusto e trabalha de forma nativa com o Ajax.

 

Encontrei um material muito interessante no assunto:

 

http://pt.slideshare.net/ThiagoSinsio/analise-sobre-a-utilizacao-de-frameworks-em-php-cakephp-codeigniter-e-zend

 

Att: PaulinhoSupriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse link ajudou a entender a diferença entre esses três frameworks e ajudou a escolher qual usar.

 

Uma pena outras pessoas não terem comentado sobre outros frameworks. O que queria com esse post era ajudar a mim e outras pessoas a escolher qual framework usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprenda Zend, mesmo que você opte por não trabalhar com ele.

 

É o mais usado e é uma obrigação de todos que se dizem programadores de PHP terem boa noção nele. Para mim o conhecimento em zend é o que separa um sobrinho de um Programador PHP profissional, não pelo Framework em si mas pelos conceitos implícitos que tem de se conhecer para o bom uso dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão para os Admins:

 

Poderiam pendurar tópicos como este para tentar minimizar a quantidade de tópicos com a mesma pergunta.

Lembro-me que haviam tópicos pendurados como:

  • erros comuns
  • padrões GoF

Por algum motivo foram removidos (não tenho ideia da razão, mas enfim...)

 

E este assunto ("melhor" framework) também poderia ser um deles.

 

@braços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o CakePHP, a nova API está recheada de novas implementações, como adesão a PSR-3 e otimização do inflection

 

https://github.com/cakephp/cakephp/releases/3.0.0-beta2

 

PS.: Se for estudar o CakePHP recomendo ir direto para a nova versão 3.0.x, pois é totalmente diferente das 2.x.x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei interessante essa ideia do hufersil de deixar alguns posts fixos, principalmente aqueles sobre questões gerais como estas. Ou ao menos que fosse feito uma espécie de tutorial/resumo sobre esses assuntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Williams,

 

O lance de mais reputados eu conhecia, mas não é a mesma coisa do que eu sugeri.

O "mais reputados" é um apanhado geral.

 

Ainda, na minha opinião, seria melhor o esquema de tópicos pendurados como tinhamos antes.

Ou subfóruns (que também não entendi porque sairam...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.