Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diogo Camargo

Programando para PHP

Recommended Posts

Galera, desculpa se não apareço nos membros online, acho que escolhi fazer login privado, depois eu mudo

 

Cara, chega uma hora na vida que não pensamos mais como antigamente, lembra do desespero escrevendo os primeiros codes em php, rss

 

Hoje não me preocupo muito em querer tanto um banco de dados como antigamente, eu não conseguia fazer nada se não envolvesse um banco. Hoje me sinto muito impulsionado quando estou trabalhando com diversas tecnologias.

 

PHP é muito rápido, mas hoje em dia percebi que pode perder 19% de sua capacidade ao envolvê-lo muito com MySQL

 

Valeu!

Postando aqui rapidinho só pra não perder o vício :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal campeão... e ai?

 

Espera por uma pergunta?

Por que não deixa sua opinião sobre o tema?

 

"Espero que aqui ainda seja um fórum e não se transforme em um site de perguntas e respostas como o SO".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Diogo, qualquer discussão é válida?

 

Não!

 

Para discutirmos, o ponto principal precisa vir embasado em algo concreto. Partindo deste princípio, embasado em que você diz que PHP perde 19% de seu desempenho ao trabalhar juntamente com MySQL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#3

 

Já chegou utilizar servidores com NGINX + PHP + MYSQL para fazer uma comparação?

Acredito que o vilão que você apontou é uma vítima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi critincando Williams, aprendi que para uma critica ser construtiva precisa de embasamento. Na critica só foi apontado o resultado final, não teve o processo feito para chegar a tal conclusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP perde 19% de seu desempenho ao trabalhar juntamente com MySQL?

 

Distorceu minha colocação, eu disse "envolvê-lo muito com MySQL".

 

Na verdade testei e obtive bons resultados ao armazenar poucos dados com JSON e outros e deixar mysql de lado quando desnecessário.

 

Cheguei aos 19% com esses testes, não falei muito sobre isso porque essa porcentagem é pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"PHP é muito rápido, mas hoje em dia percebi que pode perder 19% de sua capacidade ao envolvê-lo muito com MySQL"

1. PHP não é tão rápido assim:

http://www.prahladyeri.com/2014/06/php-vs-node-js-real-statistics/

 

2. Envolver QUALQUER coisa que acesse o sistema de arquivos obviamente irá reduzir a performance de QUALQUER programa em QUALQUER linguagem. A não ser que você queira manter toda sua base de dados em memória ou tenha um sistema de cache muito eficiente, não dá pra fugir disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

De qual PHP você está falando?

Eu li o artigo, o que posso falar pra você é que cache é tudo.

 

Se fomos um pouco mais a fundo, veremos que falo em usar um cache como uma solução e não apenas como armazenamento, sabe o que vai acontecer Barcelos, teremos um sistema de cache trabalhando como extensão do banco como um "dual core". Entendeu agora o que disse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só o cache, existe uma série de outros critérios a serem considerados, por exemplo tarefas assíncronas.

 

Mas entre todos esses critérios, acredito que a performance da linguagem utilizada não é o nosso maior problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só o cache, existe uma série de outros critérios a serem considerados, por exemplo tarefas assíncronas.

Mas entre todos esses critérios, acredito que a performance da linguagem utilizada não é o nosso maior problema.

 

Anderson, no final das contas cada bit se transforma em carga, o cache possui um papel ímpar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.