Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bragax

Melhor hospedagem :: clientes

Recommended Posts

Bom dia pessoal:

 

me deem uma força, estou conversando no mundo desenvolvimento web, estive vendo na internet encontrei varias opções boas de hospedagem.

 

Porém gostaria da ajuda de vocês no seguinte:

 

Quero começar a desenvolver para clientes em breve, dai vou precisar de Hospedagem, domínios e estabilidade.

Vou precisar de uma boa hospedagem pra min, e meus clientes:

Quero eu mesmo hospedar os sites dos meus clientes.

 

Vi as seguintes opções:

=> Comprar um Clound e montar meu servidor dentro dele para revenda (apenas para meus cliente), vi esse https://www.digitalocean.com/pricing/ e também esse: http://www.redehost.com.br/cloud-server

 

=>Compra um revenda : vi: http://www.hosting24.com/reseller.php , http://www.redehost.com.br/hospedagem-de-site/revenda, https://www.hostgator.com.br/compartilhado/planos-de-revenda.php(ou o americano https://www.hostgator.com/shared) e alguns outros.

 

=> Comprar uma hospedagem compartilhada ilimitada e tentar fazer re-dicionamentos para pastas, ou seja gerando uma pasta para cada cliente e apontar o DNS de cada cliente para sua respectiva pasta. (eu não sei se é possível fazer isso)

 

 

Pessoal o certo é estou iniciando sem dinheiro e com pouquinha condição financeira para investir caro, gostaria de ajudar de vocês de como posso fazer o que eu quero, com qualidade e um menor preço.

 

Qual das opções anterior seria melhor no meu caso, e/ou qual outra opção vocês me indicariam para resolver está situação? E como fazer?

 

Obrigado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao que falei acima qual também seria a capacidade media em tamanho de disco, para fazer varias hospedagens para os clientes, suponhamos que va ter de 5 a 10 clientes não sei, seria ideal qual tamanho, pra começo ?

 

E qual solução das quais falei acima seria mais viavél e barrata x qualidade ?

=>Cloud

=>Revenda

=>Hospedagem convencional (repricar ela como falei para os clientes) é possivel fazer isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja de hospedagem ilimitada, isso não existe e se você começar a consumir muitos recursos eles te tiram do ar. Tem de ver quem são seus clientes, se for site institucional uma revenda da conta no começo e é o mais economico, se for e-commerce é melhor partir direto para um VPS, dedicado ou cloud como a amazon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, como dito acima, fuja de hospedagem com espaço ilimitado. Se subir arquivos muito grandes (acredito que acima de 500MB, tentei baixar um de 1.8GB) e não deu certo, não tinha permissão porque a hospedagem é compartilhada.

 

Site institucional é de boa, não requer tanto espaço. Tenho um revenda 1 da hostgator, nele só hospedo sites que eu desenvolvo. Assim, coloco em media 3GB (e está sobrando espaço em todos) para todos meus clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fuja de hospedagem ilimitada, isso não existe e se você começar a consumir muitos recursos eles te tiram do ar. Tem de ver quem são seus clientes, se for site institucional uma revenda da conta no começo e é o mais economico, se for e-commerce é melhor partir direto para um VPS, dedicado ou cloud como a amazon.

 

Dessa eu não sabia, pensava qeu como é tudo ilimitado poderia usar sem restrição. Bom que ja sei não vou confiar mais no termo "ilimitado" então.

 

Qual é a diferença entre: VPS, Dedicado e Cloud, vejo falar muito vi algumas coisa na internet, que por exemplo, dedicado seria em forma geral uma maquina virtual com acesso root, com um CentOS ou outro que agente mesmo instala o que desejar, e montar da forma que quiser, host para aplicações web, server arquivos outros. E quanto ao VPS e o cloud, não entedi direito parece ter o mesmo principio.

De maneira geral qual o beneficios de ambas ?

 

 

Tenho um revenda 1 da hostgator, nele só hospedo sites que eu desenvolvo. Assim, coloco em media 3GB (e está sobrando espaço em todos) para todos meus clientes.

 

Existe uma diferença de preço entre o Hostgator BR do hostgator US, qual compensa mais comprar ?

Que trabalha tambem com revenda é o dreamhost, hosting24 e alguns outros americanos.

 

Na opinião de vocês qual é o melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você souber gerenciar, VPS (virtual private server) vai te dar o melhor custo X benefício em troca do seu tempo e possíveis riscos para falhas de segurança que você não conheça. Esse risco/tempo você pode delegar a um profissional ou empresa especializados aumentando, obviamente, o custo.

 

Cloud é um termo cool pra tudo que acontece na Internet. É a mesma coisa que chamar autorretrato de selfie.

 

Dedicado (vai variar muito do contrato) pode significar até mesmo um hardware físico só seu. Mas o mais comum é uma máquina virtual rodando sob um processador muito forte mesmo.

 

O maior risco das compartilhadas é você fazer a sua parte de maneira correta e ter o servidor sobrecarregado/explodido pelos vizinhos. É uma questão de ler os contratos com carinho antes de sair clicando em "li e aceito". O suporte é uma loteria. De todos os serviços já listados (e outros milhares não listados) já li relatos que descrevem {insira_o_nome_da_empresa_aqui} como o céu ou o inferno.

 

Você não considerou a possbilidade de utilizar um PAAS, que também é bem viável. Eu recomendaria o Azure ou ElasticBeanstalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No servidor dedicado você tem uma máquina só para você, não divide ela com ninguém, é o mais caro.

 

O vps é um passo acima de uma hospedagem compartilhada, nele você divide a máquina com poucas pessoas mas tem garantida uma parte da memória e de processamento dessa máquina, também costuma ter a possibilidade de definir independentemente configurações avançadas, ele é uma máquinas virtuai dentro do servidor. É bem mais barato que um servidor dedicado.

 

Cloud, é semelhante ao vps só que muito mais simples de usar, você mesmo aumenta a memória e processamento da máquina sem ter que passar pelo suporte, criar novas máquinas também é um exercício trivial. Grande capacidade de escalabilidade é a grande vantagem de cloud. Como você paga pelo que usa, no inicio é bem barato pois você não vai estar pagando por processamento e memória não usada como no dedicado e vps. Depois quando a aplicação escala a tendencia é que fique mais caro que os anteriores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você não considerou a possbilidade de utilizar um PAAS, que também é bem viável. Eu recomendaria o Azure ou ElasticBeanstalk

Sobre a PAAS não tinha ouvido falar, vou dar uma pesquisada sobre.

A principio pra host/revenda é possivel fazer em coma dessa plataforma ?

__________________________________________________________________________________________

Em modo geral e pelo custo beneficio acredito que a duvida vai se resumir entre a revenda e a VPS, pra quem ta com pouca grana. E vou tambem dar uma olhada na ideia do Evandro.

__________________________________________________________________________________________

Alguém de vocês trabalham com desenvolvimento para clientes que precisam fazer esse tipo de hospedagem para administrar os clientes ? Se sim qual a recomendação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estável é diferente de instável (o primeiro é bom, o segundo é ruim).

 

toda a infra da amazon roda nos serviços que eles vendem. Github serve todo o conteúdo estático pela aws. Fundação Apache, também.

 

O custo é escalável. A confiabilidade é indiscutível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estável é diferente de instável (o primeiro é bom, o segundo é ruim).

 

toda a infra da amazon roda nos serviços que eles vendem. Github serve todo o conteúdo estático pela aws. Fundação Apache, também.

 

O custo é escalável. A confiabilidade é indiscutível.

Desculpa o erro de português:

 

Mas pra hospedar os próprios sites/sistemas e também os sites/sistemas de clientes é viável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso da Amazon e semelhantes tem de manjar linux e administrar o servidor, é um serviço de primeira inclusive no preço. O melhor é avaliar a necessidades dos seus clientes, sem isso não da pra te remendar um ou outro.

 

O melhor caminho seria começar com o mais simples: uma revenda. Se surgir a necessidade parte para a nuvem com aws ou outro. Quando cloud estiver ficando muito caro você começa a partir para servidores dedicados talvez até com sua própria infraestrutura. Mas esse caminho varia se for trabalhar com ecommerce pode pegar direto aws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O melhor caminho seria começar com o mais simples: uma revenda

 

Bem esclarecido

Qual a melhor revenda cursto X beneficio no meu caso?

Vi essas

=> http://www.dreamhost.com/

=> http://www.hosting24.com/reseller.php

=> https://www.hostgator.com.br/compartilhado/planos-de-revenda.php ou o americano : http://www.hostgator.com/resellers

 

Ou outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra hospedar os próprios sites/sistemas e também os sites/sistemas de clientes é viável?

 

A parte que mais me "puxa" pra esse lado, e você poder criar cada conta de cada cliente com os emails deles, se adicionar como um usuário administrador e cuidar de tudo. Na parte de conta, você informa o C/C do cliente sempre que possível e quando ele não quiser mais seus serviços, você remove seu próprio usuário e entrega a "infra" pra que ele se vire, o que não é tão fácil quando você tem uma revenda com todos os domínios atrelados a uma única conta, que é a sua.

 

O detalhamento da conta (pagamento) por cliente também é um diferencial. Você não vai - do dia pra noite - ter que dobrar o seu orçamento porque vai entrar um novo cliente que vai estourar a cota que você usa atualmente (ter que mudar de plano).

 

No caso da Amazon e semelhantes tem de manjar linux e administrar o servidor, é um serviço de primeira inclusive no preço. O melhor é avaliar a necessidades dos seus clientes, sem isso não da pra te remendar um ou outro.

 

O melhor caminho seria começar com o mais simples: uma revenda. Se surgir a necessidade parte para a nuvem com aws ou outro. Quando cloud estiver ficando muito caro você começa a partir para servidores dedicados talvez até com sua própria infraestrutura. Mas esse caminho varia se for trabalhar com ecommerce pode pegar direto aws

 

Amazon, Azure, Heroku e similares fornecem uma documentação onde, com algumas poucas horas de leitura, você pode usar a própria infraestrutura fornecida e deixar o grosso da administração com eles. O que é diferente de um VPS ou dedicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amazon, Azure, Heroku e similares fornecem uma documentação onde, com algumas poucas horas de leitura, você pode usar a própria infraestrutura fornecida e deixar o grosso da administração com eles. O que é diferente de um VPS ou dedicado.

 

Bacana, Evandro

 

Agora quando aos hosts ou algum outro que seja bom na opinião de vcs qual seria desses ou algum outro ?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hospedagem no exterior tende a ser mais barato, porém tem de entender inglês por conta do suporte. Aqui no brasil Uol Host e Local Web praticamente dominam o mercado. São as duas maiores empresas com os maiores data centers e são de primeira. Já trabalhei com as duas e não tenho do que reclamar. Basta um pouco de paciência com o suporte deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado.

Problema e duvida resolvida.

Dou finalizada minha duvida!

 

Valeu mesmo a cada um que usou de vossos tempos corridos pra me dar uma força, e pela paciência.

Muito obrigado memso.

Bom domingo e otimas eleições.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.