Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Ferreira Grubert

Somar itens AS2

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo um programa de somas no flash.


Basicamente, cada ítem tem um valor definido, como na imagem abaixo. Preciso fazer esses ítens cliclaveis ao estilo checkbox.


Para isso, criei um movieclip e no frame 1 ele está sem seleção e no frame 2 com seleção e coloquei a ação de play ao clicar, pois ai ele pula de um frame a outro.


141015112252810482.jpg


tenho uma text area que irá aparecer os valores. O problema é que não acho nada que posso usar, segui um tutorial de calculadora, mas não me ajudou muito.


A missão é a seguinte, preciso que apareça o valor na text area de cada item selecionado, e que eles somem automaticamente. E se eu clicar novamente, ele precisa tirar o valor do ítem.


141015112254804075.jpg


Coloquei em cada checkbox o seu respectivo valor, e consigo fazer ele aparecer na minha text area, porém não consegui fazer a soma, visto que os tutoriais semelhantes que eu acho, preciso guardar o valor em algum lugar, e não tenho noção de como fazer isso.


Alguém possui alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li muito bem o que você quer fazer, mas se for só para calcular, é só fazer uma variável que será exibida no "Total". Para isso, basta :

 

Variavel += Preço(Numérico);

 

Dai, para desmarcar e sair o valor eu não sei '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa primeiro de tudo é criar uma variavel zerada para fazer a conta, a cada vez que um objeto muda de status (ativado ou desativado) e a cada clique, seria bom ele refazer toda a conta do zero.

Cria um objeto que pode adicionar um listener para que toda hora que vc soltar o mouse da tela, para que ele faça essa conta, assim ele verifica o valor de cada item e ao final te imprime isso na tela ou num campo de texto, veja um exemplo simples feito com 3 camos de texto com a instancia texto1, texto2, texto3... é só copiar e colar.

var calcObject:Object = new Object();

var conta:Number;

calcObject.onMouseUp = function () {
	// zera o valor da conta
	conta = 0;
	// soma os textos
	valor1 = Number(texto1.text);
	if(valor1) conta += valor1;
	
	valor2 = Number(texto2.text);
	if(valor2) conta += valor2;
	
	valor3 = Number(texto3.text);
	if(valor3) conta += valor3;
	
	trace("conta: " + conta);
};

function checaValor(valor):Boolean{
	if(typeof(valor) == "number"){
		return true;
	} else {
		return false;
	}
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.