Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maicon Balke

Como ler um arquivo TXT no Ruby

Recommended Posts

Olá, eu preciso ler um arquivo TXT, ou pode ser outro tipo de arquivo, o que preciso é editar esse arquivo e o Ruby interpreta-lo como por exemplo:

 

Propor Ativo(Pai)

Propor Vulnerabilidade(Filho)

 

quando ele fazer essa leitura, ele saber que eu posso usar o "propor vulnerabilidade" só quando eu estou no "propor ativo" ou seja "pai e filho"

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a sua pergunta, o que significar "propor vulnerabilidade"?

 

Você pode armazenar em arquivo XML, por exemplo:

 

 

<ativos>
    <ativo nome="pai">
         <vulnerabilidades>
               <vulnerabilidade nome="teste"></vulnerabilidade>
         </vulnerabilidades>
    </ativo>
</ativos>

 

Você pode usar a gem "Nokogiri" para manipular um arquivo xml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson, eu sou novo na programação web e em ruby, então tenho algumas duvidas, uma era essa que vc me esclareceu.

 

Então, eu estou desenvolvendo um trabalho de pesquisa, onde temos um protocolo de conversação, como se fosse eum chat, esse chat não é com escrita livre entre os usuários, mas sim o usuário terá que selecionar uma locução que seria "propor ativo" ou "propor vulnerabilidade" e assim por diante, e ele então terá que ficar estruturado como no exemplo:

 

Iniciar Discussão: Início da discussão de riscos de segurança da informação com o objetivo de evitar roubo de informações. - (p 1)

Identificar Ativo: Dados sigilosos de clientes; - (p 2)

Propor Valor: De uma escada de 0 a 10, considero 8. – (p 2)

Informar: Tendo em vista a integridade dos clientes sendo afetada com a exposição dos dados; - (p 2)

Identificar Controle Existente: Não possui nem um controle aplicado para este ativo até o momento;-(p4)

Propor Impacto: Em uma escala de 0 a 10, considero 3; - (p 3)

Argumentar Contra: Acredito que para um ativo que pode afetar a integridade, o impacto deva ser entre 6 e 8; - (p 1)

Retirar: Ok; - (p 3)

Propor Impacto: considerando a escala de 0 a 10, considero 7 - (p 1)

Propor Ameaça: Comprometimento de dados; - (p 1)

Propor Vulnerabilidade: Software amplamente distribuído com tecnologia de criptografia ultrapassada; - (p 4)

Propor Consequência: Dados sigilosos podem vazar afetando a integridade das organizações, bem como dados que comprometem valores monetários. – (p 2)

Propor Risco: Tornar público informações sigilosas dos clientes. - (p 4)

Propor Impacto: considerando a escala de 0 a 10, considero 8 - (p 1)

Propor Tratamento: Utilizar criptografia avançada para que minimize o risco de exposição de dados. – (p 3)

Perguntar: Todos concordam com este tratamento? - (p 3)

Opinar: Sim. - (p 1)

Opinar: Sim. - (p 4)

Opinar: Sim. - (p 2)

Informar: O tratamento proposto é considerado eficiente, já que irá minimizar as chances de invasão possibilitando mais segurança nos dados – (p 1)

Opinar: Sim. - (p 4)

Opinar: Sim. - (p 2)

Opinar: Sim. - (p 1)

Resumo: Este risco pode ser aceito, pois no contexto onde é discutido a solução é viável e eficiente; - (p 1)

essa é a estrutura de um chat com as locuções, pode ver que tem um dentro do outro, essas locuções que estão em negrito, o usuário seleciona ela em um combo, e em seguida digita a mensagem que refere ao que ele selecionou.

 

se puder me ajudar agradeço. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.