Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KS_Scream

Sobre largura de site

Recommended Posts

Atualmente a resolução de monitores mais utilizados é 1366 de largura, porém tenho dúvidas quanto à largura do site, o meu atualmente tem 980px de largura, será que o ideal é aumentar essa medida digamos para 1200px?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá veja se te esclarece com suas dúvidas.

Link

Compartilhar este post

Link para o post

KS_Scream, trabalhe mais com a parte do CSS em %, em, e etc... para se adaptar melhor as suas expectativas.
Aconselho você a utilizar:

head, body{
   width: 100%;
   height: 100%;
   margin: 0px;
   padding: 0px;
}

Isso vai fazer com que a sua página fique em 100% de qualquer tela de diferentes tamanhos, agora é só ir ordenando seu CSS com devidos tamanhos e ir testando em diferentes telas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, KS_Scream!
Veja só, tudo depende bastante da forma como está criando seu site.

Conforme o @Hantaroo informou, definir a largura como 100% já deixa seu site com 100% da viewport que o está visualizando.

Entretanto, isso tira a precisão com a qual você pode definir os tamanhos de outros elementos no site.

Por padrão, os elementos de bloco como as <div> possuem uma largura 100% sem a necessidade de defini-las.

A maioria das telas de desktop hoje em dia já são 16:9. As que eu conheço geralmente começam para desktop a partir da resolução de 1280x720 (HD). Ainda assim, em muita estação de trabalho, e PCs de home office, firmas, etc, etc (nas quais as pessoas passam a maior parte do tempo, em trabalho, e etc) costumam utilizar telas com resolução 1024x768 em diante.

Sendo assim, sempre utilize como guideline (não obrigação, somente uma referência) para desktops uma medida menor que 1024px (caberá dentro de todas as resoluções a frente). Por isso, eu digo que 980px é um bom tamanho para um container de conteúdo.

Caso você queira fazer o site para resoluções maiores, você pode fazê-lo normalmente, e depois utilizar das media queries (para adaptar seu site para outras resoluções), ou de frameworks responsivos, como o Bootstrap. Com a media query você já consegue fazer com que o CSS mude de acordo com a largura da tela que está acessando, a origem, para telas e mídias impressas, entre outros.

Essa é minha dica; alguém vai apresentar algo melhor com o tempo :)

Uma ferramenta que eu acho bem bacana para que você possa ver alguns sites que parecem ter resoluções maiores, e até menores!

http://quirktools.com/screenfly/

Espero que consiga entender. Sobre qualquer dúvida, adivinha quem está aí? :) hahah.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.