Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mows

85% taxa de rejeição

Recommended Posts

Amigos estou gerenciando um site que está com 85% de taxa de rejeição, já estudei algumas alternativas porém sem sucesso.

Alguém poderia me dar algumas opiniões sobre o site ou de como eu poderia melhorar isso?!

No gerenciamento do Webmasters o site não possui erros. Sitemap com mais de 1100 links indexados. O domínio possui mais de 5 anos de existência. Plataforma wordpress.

Agradeço a ajuda.

 

http://panoramadoturismo.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá mows,

Respondi agora pouco um tópico que tratava sobre as rejeições do Google Analytics e vou te recomendar o mesmo link: http://www.pedrodias.net/analytics/taxa-de-rejeicao

 

Apesar do termo utilizado na tradução parecer algo terrível, esse numéro não é algo tão ruim.

 

Blogs tem em torno de 60% a 70%. Porém como eu vi no link o seu site tem mais uma carinha de portal então se for ver por esse lado temos uma rejeição alta pois deveria estar em torno de 30%.

 

Vamos focar nos 60% já que mesmo tendo conteudo como um portal ele ainda possuí o formato de blog.

 

De uma olhada em quais são os links com mais acesso e qual o tempo médio nas páginas. Tudo o que fizer mais sucesso tenta criar links ou referencias na home e em todas as páginas para ele.

 

Adicione caixas de envolvimento com links interessantes.

 

Busque por mais conteúdo na sua home, as descrições dos posts estão muito breves e isso não atrai o usuário para clicar e ver o conteúdo completo.

 

Se concentre em fazer o visitante navegar em sua página. Eu aposto nesse ponto como a primeira atitude para reduzir a rejeição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Gabriel. Hoje a duração de visita está na média de 55s e 5mil usuários mês com 8mil pageviews mês.

Coloquei um bloco na barra lateral com os posts mais visitados, segundo o analytics, também já tinha colocado no rodapé de cada post uma seleção de artigos relacionados.

Vou filtrar algumas outras informações interessantes para colocar na pagina inicial a fim de prender mais os usuarios no conteúdo.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.