Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthur1919

delphi

Recommended Posts

Pessoal ajudem por favor!

 

crie um aplicação simples para calcular o valor de desconto de um produto. o formulário não devera possuir bordas, estar posicionado no centro da tela e ser exibido com o tamanho fixo ( não poderá ser diminuído).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual é a dúvida mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VC quer o fonte ou software compilado? :coolio:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, por mais que o que pede seja simples de fazer... porque você não tenta fazer? Me desculpe a franqueza, mas isto aqui é, até onde me conste, um fórum pra auxiliar em dúvidas pontuais, não um lugar pra fazerem o programa por você.... nada contra quem quer te dar o código pronto, mas não acho que isso realmente te ajudará.... tente fazer, poste as dúvidas que tem, mostre até onde fez pra que possamos te sugerir correções e, com isso, aprenderá bem mais do que vir pedir um código pronto.... agora, se os colegas querem te dar o fonte pronto, ai é com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o seguinte se é para calcular o desconto, eu quero saber em que local do formulário eu posso inserir essa formula?

 

e depois em tava pensando em mostrar o valor inserido pelo usuário já com o desconto calculado em outra form, mas ainda não sei como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o local é você quem tem que definir... se vai ser calculado ao final da digitação do desconto num edit por exemplo, sem clicar em um botão e ao sair do componente para o próximo, você teria que programar o cálculo no evento OnExit do componente. Se você tiver um botão no formulário que deve ser clicado ao digitar o desconto, é no onclick do botão. Para exibir os dados num outro formulário, primeiro tem que declarar na lista de Uses do seu formulário atual o outro formulário, garantir que o mesmo está criado e antes de dar o form.show, você teria que jogar para o componente do outro formulário o valor calculado. Por exemplo, supondo que está fazendo os cálculos no form1 e quer jogar pro form2 no edit1.text o valor calculado a partir de um evento, neste evento teria que ter um código tipo o seguinte:

 

 

//regra de cálculo salva o valor numa variável double DescCalculado por exemplo
//o código abaixo atribuiria o valor ao componente do outro form e o abriria na sequência
form2.edit1.text := FloatToStr(DescCalculado);
form2.show;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.