Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bsandre

Não permitir cópia do htdocs

Recommended Posts

Olá, boa tarde!

 

Eu trabalho com a criação de sites, só que me veio um pedido de um sistema, e eu fiz em PHP (linguagem que tenho maior facilidade).

 

O sistema é para uma pequena loja, onde o próprio computador será servidor e cliente ao mesmo tempo, usei o Xampp como alternativa (Windows 7).

 

Tem alguma forma de eu proteger a pasta "htdocs", de forma que ninguém possa copiar, excluir ou modificar ela? Seja somente de leitura/execução.

 

Eu nunca ouvi falar disso, mas existe como tornar as páginas em php um arquivo executável? De forma que os códigos fiquem "escondidos".

 

Muito obrigado! Aceito todo tipo de dicas e sugestões.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma forma de eu proteger a pasta "htdocs", de forma que ninguém possa copiar, excluir ou modificar ela? Seja somente de leitura/execução.

Você quer proteger dos próprios usuários da máquina física? Ou proteger contra download de arquivos pelo navegador?

Se for a primeira opção, tem que ver com o pessoal do fórum sobre Windows. Eles devem saber. Se for a segunda, dá pra criar regras no htaccess, para apenas o IP do servidor ter acesso a esses arquivos.

 

 

Eu nunca ouvi falar disso, mas existe como tornar as páginas em php um arquivo executável? De forma que os códigos fiquem "escondidos".

Nativamente, não.

 

Existe o Zend Guard e alguns outros, como você pode ver nestes resultados do Google. Nunca usei nenhum deles, então não tenho como opinar.

 

O Facebook estava fazendo algo como um "compilador" de PHP. Surgiu o HipHop For PHP, mas nunca li muito sobre ele, para saber do que se trata: https://developers.facebook.com/blog/post/2010/02/02/hiphop-for-php--move-fast/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Beraldo,

 

Quero proteger na máquina física, para que ninguém mexa nos arquivos criados além de mim. Para garantir que não excluam involuntariamente ou que alguém faça uma cópia.

 

(Se fosse no Linux, seria como se fosse dar um chmod e deixar só executar, mas não sei se tem isso no Windows)

 

Vou procurar esse compilador.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está no (1) Windows Server? Ou está falando de um (2) desktop que outros usam.

 

Um sistema operacional foi criado pra ser gerenciável, quer dizer que você pode fazer isso que deseja no linux e no Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Diogo, é em um desktop normal.

 

A loja é de pequeno porte, só um computador que será cliente e servidor ao mesmo tempo.

 

Tem forma de proteger a pasta do arquivo com senha sem ter problemas na execução? Algo desse tipo que preciso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para impedir de excluir acho q só usando o controle de usuários do próprio sistema, o problema que se o cara tiver como admin já era. Mas você pode proteger seus arquivo usando por exemplo: http://www.ioncube.com/ ele vai proteger seus arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.