Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiofrades

como colocar evento onchange em campo select estado cidade?

Recommended Posts

Galera sou novato aqui e em programação.

é o seguinte, vou postar aqui o código em javascript de um select, aquele famoso Estado Cidade. A minha dificuldade é de colocar o evento onchange para que quando o internauta escolher uma determinada cidade, o site ir para a página específica daquela cidade escolhida. Quem poder me ajudar, está fazendo um enorma favor. Aqui está o código:

 

<script type="text/javascript">
window.onload = function() {
new dgCidadesEstados(
document.getElementById('estado'),
document.getElementById('cidade'),
true
);
}
</script>
<form method="post">
<fieldset>
<label>Estado</label>:<select id="estado" name="estado"></select>
<label>Cidade</label>:<select id="cidade" name="cidade"></select>
</fieldset>
</form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sérgio,

 

Veja se é isso:

<select name="filtro" onchange="window.location.href = this.value;"/>
<option selected value=''>Cidades</option>
<option value="pagina1.html">Sao Paulo</option>
<option value="pagina2.html">Rio de Janeiro</option>
</select>

Na seleção de escolha, é aberto a página selecionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wilnet, como sou muito leigo, eu não conseguir entender 100%, mas mexendo aqui eu já conseguir mudar a página aqui.

 

só pra tirar mais uma dúvida, eu devo substituir essa linha:

<select id="cidade" name="cidade">

 

por essa:

<select name="filtro" onchange="window.location.href = this.value;"/>

 

???


eu mexi aqui, e conseguir mudar a página, mas possui alguns erros visuais no resultado final. Olhando o código, preciso de alterar a página do site depois que o internauta escolher um estado, e depois que escolher a cidade. acho que está faltando pouco agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender de como está todo seu conteúdo:

 

Como vc alimenta esses Select "Cidade" e "Estado", é estático, é vindo na base de dados, etc.

 

Após a seleção escolhida, a próxima página é a mesma para todas a escolhas, pegando apenas o resultado?

 

E por ai vai.

 

Eu dei um exemplo de como vc poderá usar o "onchange" mas fica difícil sem saber todo o contexto.

 

Vc já pesquisou algo? encontrou alguma informação? isso ajuda muito tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae amigo .... faz com jquery

<script type="text/javascript">
jQuery(document).ready(function(){
$("#estado").change(function(){
var x = $("#estado").val(); // recebe o valor do elemento de ID estado
alert(x);
});
});
</script>
<form method="post">
<fieldset>
<label>Estado</label>:<select id="estado" name="estado"></select>
<label>Cidade</label>:<select id="cidade" name="cidade"></select>
</fieldset>
</form>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia CamilaLopes, Bom dia Wilnet. Toda ajuda é bem vinda, agradeço aos dois que me responderam, vocês me fizeram enxergar a luz no fim do túnel.

 

A base de Dados do meu Select é do site do google.

 

Minha intensão é de quando o internauta escolher um estado e uma cidade, as páginas serão as mesmas pra todas as cidades, mudando apenas o conteúdo principal da página.

 

já pesquisei muito a respeito disso, mas ainda não conseguir pra funcionar perfeitamente.

 

publiquei no meu domínio apenas esses Select, veja: http://descontototal.com.br/

aí você vejam o código fonte dessa página.

 

o site não será apenas esse campo select, mas é só aí que estou tendo problema, por isso postei apenas o Select.

A dificuldade é de ao escolher um estado, e uma cidade, o site abrir a página específica de cada cidade, páginas que estou criando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu pago R$40,00 via pagseguro ou mercado pago pra quem resolver meu problema. o que eu preciso é o seguinte.

aqui abaixo segue um código html que contem um Select javascript Estado cidade, onde o arquivo js é hospedado no google. se você salvar esse html você irá ver que funciona perfeitamente o campo de estado e cidade. Agora o que eu preciso é de quando escolher um estado, e escolher uma cidade, a página ser direcionada pra outro página html. eu não quero que me dê dicas, eu preciso que você crie mais dois html, pode ser vazio mesmo, escrito apenas A e outro B. e você define duas cidades que ao escolher essa cidade, irá ser direcionada a página para o html A ou B. Você me enviando isso funcionando, aí eu irei conseguir ver o exemplo e desenvolver com as outras cidades.

<!doctype html>

<html>

<head>

<meta charset="utf-8">

<title>Estado e Cidades</title>

<script type="text/javascript" src="http://cidades-estados-js.googlecode .com/files/cidades-estados-v0.2.js"></script>

<script type="text/javascript">

window.onload = function() {

new dgCidadesEstados(

document.getElementById('estado'),

document.getElementById('cidade'),

true

);

}

</script>

</head>

<body>

<form method="post">

<fieldset>

<label>Estado</label>:<select id="estado" name="estado"></select>

<label>Cidade</label>:<select id="cidade" name="cidade"></select>

</fieldset>

</form>

</body>

</html>

eu dei espaço no link do arquivo que está na tag script, para evitar que o link fosse reduzido aqui no forum.


LEMBRETE: envie primeiro o email pagseguro ou mercadopago pra que eu possa fazer o pagamento primeiro, se você postar o código aqui com a solução que eu preciso, e se eu já tiver conseguido resolver o problema, aí não irei enviar o seu pagamento. então envie primeiro o email pra que eu faça o pagamento e assim você faça a alteração no código, e poderá me enviar o código pronto por email ou postar o código pronto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a resposta ja foi dada pelo Willnet e CamilaLopez

 

é so adaptar um pokinho para o que você quer

quando mudar a cidade você chama a outra-pagina junto com um parametro

window.onload = function() {
        new dgCidadesEstados(
            document.getElementById('estado'),
            document.getElementById('cidade'),
            true
            );
        form.cidade.onchange = function(){
            var cidadeEscolhida = this.value;
            window.location.href = 'outra-pagina.php?cidade='+cidadeEscolhida;
        }
    }

e na outra-pagina você faz a programação pra mostrar o conteúdo diferente dependendo da cidade escolhida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia Electronic, eu sei que isso é café com leite pra vc e os demais, ou seja, algo muito fácil. O problema é que tudo o que eu aprendi sobre programação, eu aprendi pesquisando aqui na própria web mesmo. então eu sei apenas o básico de html. crio umas páginas, faço alguns efeitos css com ajuda da net e por aí. Já essa dúvida que eu estou tendo aí acima, é algo muito estranho pra me, porque linkar uma página nesse javascript, php é diferente de linkar uma página no html. só pra se ter ideia, nem se usa o termo linkar página nesse javascript. Vocês falam em receber o valor do elemento, e etc, e eu fico perdido nisso. por isso eu proponho recompensar quem me mostrar o exemplo disso funcionando, de uma maneira que eu vendo eu irei conseguir desenvolver aqui. garanto que se eu ver isso funcionando na prática, eu irei conseguir fazer o mesmo processo com as outras cidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exemplo acima ja esta funcionado

 

pra vc ver na outra-pagina.php pegue o valor com $_GET['cidade'];


<html>
  <head>
  <title></title>
  </head>
  <body>
    <?php echo $_GET['cidade'];?>
  </body>
</html>

comece aprender alguma linguagem que deixe sua pagina dinâmica: mais comum são php ou aspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou tentar aqui, vou esforçar o máximo pra conseguir. já tenho mais de semana envolvido nisso, e vou até o final. no caso as páginas que serão abertas ao escolher uma cidade será em php?? como vc disse outra-pagina.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou tentar aqui, vou esforçar o máximo pra conseguir. já tenho mais de semana envolvido nisso, e vou até o final. no caso as páginas que serão abertas ao escolher uma cidade será em php?? como você disse outra-pagina.php

SIM

tu vai precisar instalar o php e um servidor no seu pc

se usar o netbens ele ja tem um embutido

ou

instala o WAMP que alem do servidor e o php, já vem como um banco de dados

http://sourceforge.net/projects/wampserver/?source=typ_redirect

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.