Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lollipop

Controles de versão centralizado ou distribuído?

Recommended Posts

Eae gente boa, eu tenho mais de 300 site, e a partir de agora (já deveria ter começado) quero usar um controle de versão.

Mas qual eu uso? Pois são muitos sites, não são todos ativos, mas uma pequena quantia são, então não vale a pena todos funcionário terem todos os sites no local (usando GIT), então presumo que o melhor seria um centralizado.

 

Alguma opinião ae? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas,

 

Vai de GIT, os funcionários não ficarão com todos os 300 e poucos sites em suas máquinas, mas apenas com aqueles que estejam mexendo no momento. Veja também o bitbucket que também é GIT como o GitHub, veja o que apresenta mais economia pro seu caso que são muitos projetos.

 

Usávamos o GitHub aqui na empresa, mas a uns 3 meses migramos pro bitbucket, mas por causa da integração com o jira, hipchat, confluence, etc, todos os serviços que usamos da Atlassian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o seu conhecimento, qual ferramenta eu poderia usar para "automatizar" o upload do FTP?

 

Pois não quero ficar com o sistema de Baixa do FTP / Altera / Salva / Documenta alteração / Envia pro FTP / Testa

Eu queria um padrão do tipo Altera localmente / Testa localmente / Comita e nada de ter contato com algum gerenciador de FTP. Entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode estudar sobre git hooks e fazer uso disso para realizar o deploy automático de suas aplicações de forma simples e barata.

 

Por exemplo: defina que o branche Master é o que está com a versão estável mais recente de sua aplicação.

Sempre que houver um merge nesse branche, vc usa um hook que manda sua aplicação para o servidor correto.

 

Aqui está um exemplo simples de como usar: http://blog.thiagobelem.net/automatizando-a-instalacao-deploy-e-atualizacao-de-sites-com-git/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

Você precisa entender como o git funciona. Você não vai mais precisar de FTP para ficar mexendo em código, no máximo para ler arquivos de log.

 

Existem muitos workflows que você pode seguir e nenhum deles é a bala de prata. Cada empresa ou equipe deve criar seu processo, seja para todos os projetos ou para um projeto.

 

Veja mais aqui:

https://www.atlassian.com/git/tutorials/comparing-workflows

 

Se eu for lhe explicar como o git funciona, vou precisar escrever um artigo e já tem muito disso por ai.

Valeu e abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.