Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ariston33

Conexão Delphi XE4 DBExpress com MySql 5.1

Recommended Posts

Boa Tarde,

Não estou conseguindo fazer a conexão Delphi XE4 e MySql 5.1. Segui os passos dessa vídeo aula do YouTube, "Criando sistema financeiro com Delphi XE4 e MySql - Aula 04". Quando tento fazer a conexão através do DBExpress da esse erro: "DBX Error: Driver could not be properly initialized. Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the driver may be missing from the system path". Não sei o que estou fazendo de errado, é a primeira vez que trabalho com MySql, por isso quem puder me dar algumas dicas eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você instalou o driver do MySQL corretamente? O correspondente a versão do MySql que está usando? Não usei o Delphi XE4 ainda, mas se ele seguir o padrão ele não tem suporte ao MySQL de forma nativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O driver que você diz é o serviço do mysql que fica rodando depois de sua instalação?

 

 

Olá Chrnos, obrigado por responder, encontrei os seguintes arquivos no bin do Delphi xe4 relacionados com Mysql: dbxmys.dll, DBXMySqlDriver180.bpl e DBXMySqlDriver180.jdbg. Algum desses é o driver que você falou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.