Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neykos

Envio e Recebimento de arquivos

Recommended Posts

Olá gostaria de saber se é possível o seguinte, estou criando um sistema de suporte mais queria adicionar o recurso
de enviar e receber arquivos, tanto eu receber um arquivo quanto enviar diretamente sem armazenar ao banco de dados para um cliente.
Vamos supor quando ele clicar no botão receber ele escolhe o diretório onde quer salvar o arquivo. Assim o mesmo caso um cliente
queira me enviar.

Se for possível alguém poderia me dar uma ajuda no que preciso estudar, enviar o arquivo Eu até vi vários tutorial de upload, porem
de enviar e receber salvando e aceitando o recebimento do mesmo nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua pergunta ficou confusa. Você quer permitir que um usuário faça upload de arquivos e que els possam baixá-los depois?

 

Quando a escolher o destino do download, isso depende só do usuário. Quando abre a janela de download, ele escolhe onde salvar o arquivo. É um recurso do Sistema Operacional. O PHP não interfere nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo, basicamente o que o Whatsapp faz, quando você envia um arquivo e clica para receber, porem quero que ao clicar tanto o usuário quanto eu escolha o destinatário do arquivo e queria saber se é possível fazer sem FTP ou armazenamento no banco de dados.

É que estou criando um sistema de suporte.

:) Espero que entenda minha explicação e muito obrigado por tentar me ajudar, não queria usar programas além do bom e velho php fazendo o trabalho, além disso mais um motivo para eu me animar a programar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em suma, o que o WhatsApp faz é salvar todos os arquivos no mesmo lugar (vamos esquecer cloud e clusters neste momento), mas vinculando esses arquivos a um dono e um receptor (ou um grupo de receptores, no caso de grupos de conversa). Esse vínculo é feito em um banco de dados. No banco você salva o path do arquivo, quem é o dono e quem é o destinatário.

 

Você pode enviar por FTP ou pode usar um serviço de armazenamento como o Amazon S3 (que o próprio WhatsApp usa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queria usar programas de terceiros mesmo porque os arquivos são grandes e não queria que fossem salvos no servidor, apenas uma transferência direta entre usuários, e que nada ficasse armazenado no meu servidor ou ser transferido a um serviço de armazenamento.

 

 

 

Caso eu opte por salvar o path no banco seria como esse procedimento? o arquivo inteiro seria salvo no meu servidor?

 

Obs: Não quero que o usuário possa acessar o arquivo sempre que precisar, e sim que solicite o envio do mesmo, por isso não queria armazenar ao banco, e nem nada de terceiros se for possível fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queria usar programas de terceiros mesmo porque os arquivos são grandes e não queria que fossem salvos no servidor, apenas uma transferência direta entre usuários, e que nada ficasse armazenado no meu servidor ou ser transferido a um serviço de armazenamento.

Isso é P2P. Ambos os usuários devem estar online na hora da transferência. O PHP não é a ferramenta ideal pra isso.

O WhatsApp não faz isso. Ele salva o dado no servidor deles e o usuário o baixo quando estiver online.

 

 

Caso eu opte por salvar o path no banco seria como esse procedimento? o arquivo inteiro seria salvo no meu servidor?

Você pode salvar o arquivo no seu servidor ou em qualquer outro lugar, como o S3. Veja um exemplo: http://forum.imasters.com.br/topic/123956-upload-de-foto-e-salvando-o-path-no-banco/

 

Obs: Não quero que o usuário possa acessar o arquivo sempre que precisar, e sim que solicite o envio do mesmo, por isso não queria armazenar ao banco, e nem nada de terceiros se for possível fazer.

O Glacier, da Amazon, faz algo parecido. É uma espécie de backup. Você solicita acesso a ele, mas só recebe os dados algumas horas depois.

Você pode implementar algo semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode sim conectar dois navegadores diretamente sem a necessidade de um servidor. Existem algumas ferramentas que geram um "IP" para o navegador, depois é só conectar usando esse "IP" gerado. Depois de conectado, você pode enviar arquivo, conversar usando audio, video, etc.

 

Video (ENG):

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.