Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo de Andrade

Erro ao gerar 2º via boleto - Banco do Brasil

Recommended Posts

Caros,

 

Alguém já passou ou está passando por uma situação parecida? No sistema em que recentemente estou trabalhando, o pagamento pode ser feito através de boleto. Funciona perfeitamente, porém ao tentar gerar uma segunda via do boleto, o erro abaixo é exibido:

 

https://mpag.bb.com.br/site/mpag/

Compilation of JSP File '/REC0SegundaViaBoleto.jsp' failed:

REC0SegundaViaBoleto.jsp:143:12: linhaDigitavel1 cannot be resolved
campo1 = linhaDigitavel1.substring(0,5);
^------------^
REC0SegundaViaBoleto.jsp:144:12: linhaDigitavel1 cannot be resolved
campo2 = linhaDigitavel1.substring(5,10);
^------------^
REC0SegundaViaBoleto.jsp:145:12: linhaDigitavel1 cannot be resolved
campo3 = linhaDigitavel1.substring(10,15);
^------------^
REC0SegundaViaBoleto.jsp:146:12: linhaDigitavel1 cannot be resolved
campo4 = linhaDigitavel1.substring(15,21);
^------------^
REC0SegundaViaBoleto.jsp:147:12: linhaDigitavel1 cannot be resolved
campo5 = linhaDigitavel1.substring(21,26);
^------------^
REC0SegundaViaBoleto.jsp:148:12: linhaDigitavel1 cannot be resolved
campo6 = linhaDigitavel1.substring(26,32);
^------------^
REC0SegundaViaBoleto.jsp:149:12: linhaDigitavel1 cannot be resolved
campo7 = linhaDigitavel1.substring(32,33);
^------------^
REC0SegundaViaBoleto.jsp:150:12: linhaDigitavel1 cannot be resolved
campo8 = linhaDigitavel1.substring(33,47);
^------------^
REC0SegundaViaBoleto.jsp:170:21: TemplateEnum cannot be resolved
boleto.setTemplate(TemplateEnum.PADRAO);
^---------^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente, estamos tentando fazer este contato também através deste telefone, para conversar com o setor de cobrança, qualquer novidade que eu tiver te comunico. Obrigado!


Entrei em contato com o banco através do 0800. Passei o ocorrido e me informaram que será passado para o 2º nível para avaliação do erro ocorrido. Bom agora é aguardar o retorno, pois ficaram de ligar de volta. Novidades lhe informo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber a ligação de retorno por parte do banco do brasil e me informaram que é um problema interno do banco e estão ajustando, disse para não alterar nada e apenas aguardar a normalização. Sem previsão de retorno, mas que será o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou desde sexta esperando retorno do pessoal do BB.. mas ao menos agora a mensagem já diminuiu.....

 

REC0SegundaViaBoleto.jsp:171:21: TemplateEnum cannot be resolved
boleto.setTemplate(TemplateEnum.PADRAO);
^---------^

 

Quem sabe até o final do mês eles resolvam. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável o banco do brasil cometer uma falha destas com inúmeros mercados eletrônicos dependendo deles para emissão dos boletos. Hoje devido ao grande número de reclamações optei por migrar a emissão dos boletos para o Banco do Banrisul. Abaixo (no link) disponibilizo à vocês as orientações, caso mais alguém desejar achar uma medida paliativa até o sistema deles voltar a funcionar... o que acho que vai demorar ainda.

 

Orientações Banco do Banrisul: http://www.banrisul.com.br/bob/data/Instrucoes_para_utilizacao_de_Bloqueto_Bancario_Banrisul_em_sites_txtvrs05.pdf?cache=0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
beleza Marcelo, caso te ajude abaixo tenho o form prontinho que utilizei, basta substituir os <%=value%> pelo valor necessário. Experimente inicialmente com valores fixos para fazer um teste. Aqui funcionou bem. Se tiver dúvidas, só avisar. Abraço.




<form method="get" name="frmBoleto" id="frmBoleto" action="https://ww8.banrisul.com.br/brb/link/Brbw2Lhw_Bloqueto_Titulos_Internet.aspx" accept-charset="ISO-8859-1" target="_blank">
<input type="hidden" name="Origem" id="Origem" value="EX"/>
<input type="hidden" name="CodCedente" id="CodCedente" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="Valor" id="Valor" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="SeuNumero" id="SeuNumero" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="DiaVcto" id="DiaVcto" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="MesVcto" id="MesVcto" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="AnoVcto" id="AnoVcto" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="NomeSacado" id="NomeSacado" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="Endereco" id="Endereco" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="Cidade" id="Cidade" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="UF" id="UF" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="CEP" id="CEP" value="<%=value%>"/>
<input type="hidden" name="OcultarFormulario" id="OcultarFormulario" value="S"/>
<input type="hidden" name="Observacoes" id="Observacoes" value="<%=value%>"/>
</form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário ter uma conta no banrisul. No codCedente você deverá informar o número do convênio com o banco, valor fixo de 13 dígitos. E o SeuNumero: Você pode controlar ele como variavél, utilizo um parâmetro fixo + código de geração dos pedidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o banco sobre o retorno do suporte de segundo nível e fui informado que devo aguardar a resolução e não há prazo previsto para solução.

 

Infelizmente não há nada a ser feito por nossa parte.

 

Antes o problema era na geração da segunda via, agora o sistema não gera mais nenhum boleto.

 

É lamentável o suporte técnico do banco do brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.