Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digomasters

Sobre licença GPL

Recommended Posts

Olá, pessoal.

 

Desculpe-me postar aqui, pois o post é sobre licenças, mas postei na categoria "Softwares" e até o momento não tive respostas.

 

Meu cliente pediu para adicionar uma funcionalidade de ordem de serviço por mim desenvolvido para ele, que é impressão das ordens, ou seja, gerar PDF.

 

Achei o mPDF(GPL v2) e o fPDF, só que tenho uma dúvida, eu preciso liberar todo o sistema por causa do uso de alguma destas bibliotecas?

 

o fPDF até diz no FAQ que a licensa é permisiva, só que gostaria de saber se preciso compartilhar o código do sistema ou a parte aonde é inclusa o código do fPDF.

 

Poderiam me dizer a respeito da LGPL sobre a mesma dúvida?

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo,

 

Não saco muito de licenças, mas pelo que percebi o sistema é inteiramente seu, cabe a você liberar o código fonte ou não mesmo utilizando uma biblioteca.

 

Você pode por na documentação do seu sistema que fez uso da biblioteca e aí quem quiser vai procura-la para conhecer mais sobre.

 

Espero que ajude, Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do pouco que conheço, e lendo o texto da licença (http://www.gnu.org/licenses/gpl-2.0.html ), você precisa analisar o seguinte.

 

Se você fizer alguma alteração neste sistema, o seu é considerado "uma versão" deste e passa a seguir os mesmos termos da licensa (item 2 alínea b).

 

b) You must cause any work that you distribute or publish, that in whole or in part contains or is derived from the Program or any part thereof, to be licensed as a whole at no charge to all third parties under the terms of this License.

 

​Porém se eles são duas coisas bem independentes (que acredito que é o seu caso), um não afeta o outro (ver último parágrafo do item 2.

 

In addition, mere aggregation of another work not based on the Program with the Program (or with a work based on the Program) on a volume of a storage or distribution medium does not bring the other work under the scope of this License.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.