Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiujhou

Pegar dados de registro windows

Recommended Posts

Bom noite... Gostaria de saber oque eu fiz de errado... não consigo retornar o registro do nome do Sistema operacional... retorna em branco... uso windows 7 Ultimate 64bits e quando abro o regedit... a chave de registro se encontra lá... mas não entendo o que estou fazendo de errado que retorna em branco...

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var Reg : TRegistry;
    S : String;
begin

   Reg:= TRegistry.Create;
   Reg.rootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE;
   Reg.openKey('SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion', false);
   S:= Reg.ReadString('ProductName');
   ShowMessage(S);
   Reg.CloseKey;
   Reg.Free;

end;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente houveram alterações no windows 7 que podem estar gerando este problema... dê uma olhada neste link (http://stackoverflow.com/questions/2666807/registry-readstring-method-is-not-working-in-windows-7-in-delphi-7), tem algumas possíveis soluções nele para este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente houveram alterações no windows 7 que podem estar gerando este problema... dê uma olhada neste link (http://stackoverflow.com/questions/2666807/registry-readstring-method-is-not-working-in-windows-7-in-delphi-7), tem algumas possíveis soluções nele para este problema.

 

 

Boa noite amigo... Deu certinho o link que você passou... Mas depois desse problema surgiu uma dúvida...

 

se eu pegar registro com os esses dados... será que é igual para todos os sistemas: XP, VISTA, 7, 8, 8.1 e 10 ...???

 

Você sabe me dizer isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que este problema começou a partir do windows 7... então provavelmente o código deve funcionar para as versões posteriores do ruindows... nas anteriores o que já usava deve ser o suficiente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.