Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BRUMMM

Problemas na instalação da gd

Recommended Posts

Alguem sabe como faço pra instalar a gd no linux (slackware9, php4.3.2)? Já compilei o php com suporte à gd e não consigo fazer funcionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

execute o phpinfo(); pra ver os módulos instaladosdependendo do script que você está usando para testar o GD vai precisar compilar com jpg, png e freetype

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o que está acontecendo:

 

phpinfo() do site

 

Ta dizendo que a gd está instalada. Mas quando uso uma função da gd, retorna um warning dizendo que a função nao está definida...

 

Alguem pode me ajudar?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá tudo certo, falta compilar com JPG e o freetype que não é necessário mas um dia você vai precisar

feito isso reinicie o apache e execute o phpinfo()

em "Configure Command" deve aparecer '--with jpg' e '--with freetype'

 

mostre tb o script que você está usando pra testar o GD porque algumas funções funcionam numa versão e em outra não.

 

pra testar o jpg eu uso isso:

<?header("Content-type: image/jpeg");$im_l = 200;$im_a = 200;$im = ImageCreate($im_l,$im_a); // largura,altura// setando cores$preto = imagecolorallocate($im, 0, 0, 0);$branco = imagecolorallocate($im, 255, 255, 255);$verde = imagecolorallocate($im, 86, 214, 131);$cyan = imagecolorallocate($im, 113, 242, 236);$vermelho = imagecolorallocate($im, 255, 0, 0);$rosa = imagecolorallocate($im, 245, 139, 227);$amarelo = imagecolorallocate($im, 250, 242, 90);$laranja = imagecolorallocate($im, 245, 186, 75);$azul = imagecolorallocate($im, 57, 38, 225);$roxo = imagecolorallocate($im, 162, 34, 230);// setando cores num vetorglobal $cores;$rgb_vermelho = 255;$rgb_verde = 0;$rgb_azul = 0;	for($i=0;$i<=100;$i++){	$rgb_vermelho = $rgb_vermelho+$i;	$rgb_verde = $rgb_verde+$i;	$rgb_azul = $rgb_azul+$i;	$cores[$i] = imagecolorallocate($im, $rgb_vermelho, $rgb_verde, $verde);	}// gerando pirâmide$fundo = $preto; // cor de fundo$e_d = 1;	for($i=100;$i>=0;$i--){	$e_l = ($im_l - $e_d);	$e_a = ($im_a - $e_d);	imagerectangle($im, $e_d, $e_d, $e_l, $e_a, $cores[$i]);	$e_d = $e_d + 1;	}// distribuindo coresimagefill ($im, 0, 0, $fundo); imagejpeg($im);// limpando da memóriaimagedestroy($im);?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao consegui resolver... Mas nem sou eu quem configura o servidor. Nao sei... To vendo que vou ter que aprender, pq o incompetente que faz isso nao consegue...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.