Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gregoriolopes

Idade avançada: Arrumar emprego ou abrir seu próprio negócio?

Recommended Posts

Porque a pessoa que tem mais de 40 anos tem tanta dificuldade em arrumar um emprego? Não deveria ser assim ja que aquele que possui enorme experiência no trabalho deveria ser solicitado pelos empregadores e não ao contrario. Além de ter um bom profissional, seus empregados mais novos e inexperientes poderiam aprender muito com aquele que possui tanta experiência. Então, penso que a solução para pessoas que como no meu caso, tam problemas em arrumar trabalho por causa da idade, seria talvez abrir seu próprio negocio. Para aqueles que tem o mesmo problema que eu, informo que inclusive existem paginas da internet onde podem comprar negócios já prontos o que facilitaria muito esta questão.

compro vendo hotel, restaurante, farmácia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que esse tempo de experiência é complicado, tu pode ter 30 anos de conhecimento de informática, mas que era muito diferente quando tu começou do que é hoje. Por exemplo, não existe programador java com 30 anos de experiência.

Mas se é programador cobol, já faz uma grande diferença.

E Gerente de Projetos já vi várias pessoas de mais idade, mas claro que tem que ir se aperfeiçoando, fazendo cursos, as vezes ir tirando certificações.

 

também não quero morrer nessa área de TI mas não tenho idéia do que gostaria de fazer fora da TI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que algo que ferra na nossa área é que não importa o tempo de experiência que você tenha, o que interessa a quem contrata é o tempo de experiência que tenha na ferramenta X, se aceita fazer o trabalho de 5 pessoas e ganhar como estagiário.... enquanto for esta a mentalidade dominante não vejo muita mudança para nossa área, principalmente depois de uma certa idade, onde somos vistos como velhos pra função (o que é ridículo).

 

Como disse a um amigo certa vez... de que adianta ficar anos trabalhando na mesma empresa, pegar uma puta experiência prática se, ao sair desta empresa por qualquer razão, por ter atuado apenas com uma tecnologia X o mercado te olha como alguém desqualificado? Quer dizer, mesmo que você estude, tire certificações em outras tecnologias mais recentes, o fator preponderante na contratação sempre acaba sendo o tempo de experiência na ferramenta, não o tempo de experiência na área, quando se trata de TI. E isso é o que faz surgir essa gama de bons profissionais descartados, pois hoje, o que vejo, é que as empresas querem cada vez mais jovens com anos de experiência na tecnologia X, não pessoas com boa capacidade de solução e que facilmente aprenderiam a droga da ferramenta de desenvolvimento em 3 meses ou menos se tivessem oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrir um negócio não é tão simples assim. Muita gente se ilude, achando que, só porque vai virar "seu próprio patrão", irá trabalhar menos: é justamente o contrário. Ou sequer pesquisam e planejam adequadamente, antes de criar sua empresa e não levando em conta que o retorno do investimento pode demorar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.