Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erick Plant

Somar valores da venda e acumular no total

Recommended Posts

Bom dia,


Estou fazendo uma classe para efetuar vendas, nela coloco o código do produto e a quantidade. O problema está em acumular os valores das somas para mostrar o subtotal e o total da venda. Toda vez que efetuo uma venda, o total não acumula as somas, parece que fica vazio, e passa a ser o preço do produto vendido, e não a soma de todos os produtos vendidos.


Se alguém puder me ajudar, muito obrigado!


Aqui vai meu código





jifvenda(JTextField Tcod, JTextField Tqtd, JTextField Ttotal, JTextArea impressao) {

try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/estoque","root","");
java.sql.Statement st = conn.createStatement();
st.executeQuery("select * from produto WHERE cod ="+Tcod.getText()+"");

ResultSet rs = st.getResultSet();

while (rs.next())
{

qtdBanco = rs.getDouble("qtd");
qtd = Double.parseDouble(Tqtd.getText());

qtdBanco -= qtd;

if(qtd <= qtdBanco){
multip = Integer.parseInt(Tqtd.getText())*Integer.parseInt(rs.getString("preco"));
total += multip;

impressao.append("Cod: "+rs.getString("cod") +" \t "+ rs.getString("produto")+" \t "+ Tqtd.getText()+" X "+ rs.getString("preco")+"\n");
impressao.append("\t\t\t\t SubTotal: "+total+"\n--------------------------------------------------------------------------------------"
//+ "Em Estoque: "+qtdBanco
+"\n");
Ttotal.setText("R$ "+total);

Tcod.requestFocus(true);
}
else{ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Produto não disponivel em estoque");}
}
impressao.getText();

}
catch (SQLException | ClassNotFoundException e)
{
JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, e);
}
}


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua variável total é um atributo da classe?

 

Provavelmente sua classe está sendo criada a cada venda... por isso não armazena o valor.

 

Pode armarzenar o valor num atributo estático ou em uma outra classe singleTon com sincronismo entre escrita e leitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.