Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.Gustavo.

Aplicativo de comparação de preços

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho algumas idéias para construir um aplicativo para busca de preços, específico para lojas de um determinado segmento. A loja insere os dados no sistema e o aplicativo mostra para o usuário os preços disponíveis para um determinado produto, como é feito no Buscape mas destinado à lojas físicas.

O problema aqui é que lojas físicas não gostam de divulgar seus preços, elas preferem que o cliente vá até lá para ser "fisgado" pelos vendedores. E ainda seria cobrada da loja uma taxa mensal, o que geraria muito mais resistência por parte das mesmas.

Que tipo de abordagem eu devo tomar aqui? Existe universo para um aplicativo desse tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha idéia original o usuário iria selecionar o produto e o aplicativo listaria todos o preços para aquele produto, desta forma não há como atribuir a visualização para uma loja específica. Obrigar o usuário a visualizar cada preço individualmente traria várias implicações na usabilidade do aplicativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o melhor seria fornecer às lojas algum outro serviço associado ao aplicativo, para aumentar a atratividade do mesmo. Não consigo encontrar uma forma, que seja eficaz, de associar a cobrança à visualização dos produtos. A contagem de visualizações não fornece nenhuma garantia, nem para mim e nem para o dono da loja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, bom dia.

 

Tempos atras havia pensado em algo do mesmo segmento, na época, a forma de monetizar o negócio que havia "bolado" era tipo a do Google, as empresas comprarem locais nas pequisas, tipo, você pesquisa por algo, mesmo que o preço da empresa não fosse o menor, eu iria demonstrar a empresa em um local de destaque no "ranking".

 

Outra forma é, você terá informações de interesse dos usuários, você pode disponibilizar relatórios as empresas (que pagarem) com o interesse das pessoas por produtos que a empresa venda, desta forma ela pode captar clientes através da sua ferramenta e, pode trabalhar com e-mail marketing e etc, mas lembrando que, para isso, o usuário deve ter aceito tais condições.

 

Mas nada disso vai funcionar se, a sua ferramenta não bombar, pra isso, você precisa ter algo muito chamativo para os usuários.

 

Espero ter ajudado, abraços.

 

_ _

Fabiano Abreu

Papo SQL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Fabiano.

Tempos atras havia pensado em algo do mesmo segmento, na época, a forma de monetizar o negócio que havia "bolado" era tipo a do Google, as empresas comprarem locais nas pequisas, tipo, você pesquisa por algo, mesmo que o preço da empresa não fosse o menor, eu iria demonstrar a empresa em um local de destaque no "ranking".

Não me agrada muito a idéia de priorizar alguns resultados da busca. Todos os resultados deveriam ter a mesma prioridade.

Outra forma é, você terá informações de interesse dos usuários, você pode disponibilizar relatórios as empresas (que pagarem) com o interesse das pessoas por produtos que a empresa venda, desta forma ela pode captar clientes através da sua ferramenta e, pode trabalhar com e-mail marketing e etc, mas lembrando que, para isso, o usuário deve ter aceito tais condições.

É esta opção que estou cogitando em trabalhar. Criar uma plataforma com um grande número de usuários, fornecer algumas ferramentas para as empresas, e usar estes dados para adicionar valor ao serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.