Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rrbetosilva1

PHP e MYSQL no imac

Recommended Posts

Olá galera,

 

to comecando do zero e sempre tive interesse em criari app para celular. Vim para australia em to com aqueles empregos de lavador de ptato e faxineiro, to bem apesar de alguns problemas, hehe, bom eu comprei um macbook air, meu primeiro mac e to muito perdido em relacao como comecar a programar para criar os app, vou aprender primeiro para iphone/ipad depois android. Vou fazer mais por hobby do que por trabalho mesmo, queria fazer uns jogos mais para frente.

 

 

Gostaria de fazer um site e a pessoa se cadastra, essas informacoes seriam atualizadas no app para iphone, ou seja, o app iria somente mostrar as atualizacoes do site.

 

Pesquisei na net aqui e vi que um bom pacote é o MYsql e o PHP.

 

Voces recomendam esse conjunto para comecar? eu li na intenet sobre como comecar, mas como nao sei nada é super complexo, falam de servidor apache e instalar certos programas, será que nao da para fazer tudo na mao mesmo com o bloco de notas?

 

Caso nao, quais programas para a mac vcs recomendam? Se puderem passar o link blz tb

 

Muito obrigado,

 

Beto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir do PHP 5.4, não é necessário instalar o Apache. O PHP já vem com um servidor nativo. É bem simples e só para ambiente de testes. Mas é suficiente para desenvolver. Veja http://rberaldo.com.br/como-usar-o-servidor-nativo-do-php-5-4/

 

Pra escrever código, você até pode usar o TextEdit (que seria o Notepad do Mac OS X), mas o ideal seria usar uma um editor mais voltado pra desenvolvimento. Recomendo o Sublime, que é simples, mas com muitos recursos.

 

Quanto ao SGBD, MySQL é um dos mais usados. Mas há outras opções boas e abertas, como PostgreSQL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.