Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Borges_120734

previnir contra brute force

Recommended Posts

Galera queria uma opinião de vcs.

 

Seguente montei um sistema bem simples em php, com usuário e senha certo. A senha fica criptografia em md5 no BD mysql.

 

Mas tenho meu formulário onde o usuário coloca o login e senha, isso e possível usar alguma tipo de brute force fazendo o sistema testar várias senhas aleatórias.

 

Como posso me previnir contra isso? Alguém tem alguma ideia?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível limitar a quantidade de tentativas de login por intervalo de tempo. Você pode restringir um IP/cookie (ou, melhor, IP+cookie) a X tentativas de login em Y minutos. Acho isso mais eficiente que usar captcha. Captcha é um troço que irrita qualquer visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw galera pela ajuda :) . Bom mas achei a ideia do Beraldo mais simples e eficiente.

 

Olha o que irei fazer.

 

1º Irei criar uma BD chamado black_liste onde irei gravar o usuário, seu ip, date e hora do login

 

2º no meu formulário de login irei limitar a 10 tentais, se caso o usuário errar a senha por 10 vezes o sistema registra no BD os dados acima.

 

3º Sempre que o formulário de login for carregado ele primeiro verifica se o ip pode acessar. se sim abre o formulário se não exibe a mensagem de bloquei

 

Bom e bem simples e acho que ira funciona, o que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So não se esqueça que existe IP dinamico.

 

 

Sera que alguem tentaria brutalforce por 12 hrs( ou mais ) diretos com 1(ou mais) super computador. (prq brutal force com um Celeron + windows XP e meio tenso ne =X), pra loga na minha conta do forum?

 

Segurança é bom. Mas adianta gasta R$ 10,000 com um super cofre, pra guarda R$100,00 nele ?

 

 

Segurança tem que ser proporcional ao tipo de informações que seu sistema cuida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.