Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Splutz

programas e desenvolvimento de games, iniciante

Recommended Posts

Olá desenvolvedores veteranos ! eu Splutz estou iniciando minha jornada no mundo de desenvolvimento de games, e estou com uma grande duvida. Pois eu faço curso na SAGA de desenvolvimento de jogos porem eles lessionam apenas para conhecimentos no Maya e madbox e outros pacotes da autodesk, incluindo photoshop e não ensinam nada sobre ZBrush, que pelo que pesquisei é especifico para criação de personagems sem ter a dificuldade do maya de puxar vertex por vertex para criar, ai que vem minha questão, vale a pena eu fazer um curso de ZBrush? eu não tenho habilidade com desenhos, mas seria possivel eu mesmo não tendo uma habilidade avançada em desenhos livres, conseguir me adaptar e desenvolver pelo ZBrush? oque voces me indicariam? e oque poderiam me informar sobre o programa em si ou no desenvolvimento em si? Grato !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Splutz

pegando carona no seu poste =)

 

acho q voce por estar fazendo um curso na saga ( que eu conheço mas nao fiz curso) creio que sera facil pra voce aprender "sozinho" o zbrush pois o conceito eh o mesmo... se eu aprendi sozinho voce tbm sonsegue ^^ agora se voce nao tem problema com dinheiro, sim voce pode fazer um curso...

mas te digo uma coisa empresas grande de desenvolvimento de jogos eles usam maya... pixar usa maya, bluehole studio usa maya, neowiz usa maya 90% dos estudios de jogos koreano ( maior desenvolvedor de jogos ) usam maya... pois sai um trabalho melhor que o zbrush ^~

 

Construct2 RECOMENDO!

@JonatasLucas

o construct2 eh um programa onde o meliante nao precisa programar correto? ele soh precisa saber modelar...

este construct2 eh uma ferramenta para jogos 3d? pois aprendi sozinho a fazer jogos com unreal engine 3 e no cryengine 3 sendo que voce pode fazer jogos 2d e 3d nas duas ferramentas ( vai depender da ideia e do design frafico).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Allan2

 

@Splutz

pegando carona no seu poste =)

 

acho q voce por estar fazendo um curso na saga ( que eu conheço mas nao fiz curso) creio que sera facil pra voce aprender "sozinho" o zbrush pois o conceito eh o mesmo... se eu aprendi sozinho voce tbm sonsegue ^^ agora se voce nao tem problema com dinheiro, sim voce pode fazer um curso...

mas te digo uma coisa empresas grande de desenvolvimento de jogos eles usam maya... pixar usa maya, bluehole studio usa maya, neowiz usa maya 90% dos estudios de jogos koreano ( maior desenvolvedor de jogos ) usam maya... pois sai um trabalho melhor que o zbrush ^~

 

Então, eu consigo fazer algumas coisas no ZBrush mas ainda falta um pouco de conhecimento, voce conhece algum canal no youtube que ensine? pois eu sei que no ZBrush é bom para fazer personagens e etc, um level design é mais ideal, maya ou unreal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.