Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Annes

Ferramenta "Girar Visualização" parou de funcionar

Recommended Posts

Gente, eu uso o PS CS6... e de repente, de uma hora pra outra, ele não funciona mais a ferramenta R (girar visualização). Porém, eu uso demais essa ferramenta pra fazer meus desenhos... alguém sabe como restaurá-la? A mensagem que aparece é: "Não foi possível completar o seu pedido porque ele só funciona com janelas de documentos com OpenGL ativado".

Eu não sei onde devo ir para ativar esse OpenGL... alguém sabe? Não sei nem como é que "desativou" sozinho... pq eu sempre usei essa ferramenta... e agora, mesmo nas imagens que eu já usei, não estou conseguindo...

Coisas que já tentei:

- resetar a área de trabalho do PS

- olhei os atalhos de teclado

- acessei o site da Adobe (http://helpx.adobe.com/br/photoshop/kb/gpu-opengl-features-preferences-photoshop.html) mas empaquei já na segunda etapa...

 

No site diz assim:
"No painel Desempenho, certifique-se de que Ativar desenho do OpenGL esteja selecionado em Configurações de GPU."
Mas o meu painel desempenho não possui isso... coloco em anexo aqui o print do meu painel...

Não sei mais o que fazer... por favor, alguém pode me ajudar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente algum problema com sua Placa de Vídeo (VGA). De acordo com seu print na parte "Configurações do processador gráfico" deveria mostrar a descrição da sua VGA e com a opção mais abaixo selecionada.

 

Acredito que seja necessário verificar se há algum problema com sua VGA/SO e se os drivers da mesma estão atualizados.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.