Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dannicléo S. Teles

Erro com parâmetro texto contento aspas no javascript

Recommended Posts

Prezados, Bom dia,

 

Tenho um sistema com interface em HTML/CSS/Javascript, e estou tendo problemas quanto tento substituir o conteúdo de algumas tags dinamicamente via java.

 

Uso assim:

$("Elemento").html( String )

 

Estou tendo problemas devido as aspas contidas nessa string que são várias.

Gostaria de saber se existe uma forma melhor de passar essa String sem que o javascript reclame?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando templates fica mais bonito de trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em vez de concatenar a string, e ficar interpolando html e variaveis, use um template

 

listinha com alguns:

http://www.creativebloq.com/web-design/templating-engines-9134396

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK William Bruno, entendi, entretanto não resolve o meu problema, pois, mesmo que eu crie esses templates, ainda terei que passar as Strings (Contendo todo tipo de caractere possível incluindo aspas).

 

Deixa eu te explicar melhor, criei uma interface em html para os meus sistemas, justamente para poder aproveitar o poder dos recursos web, entretanto, para não ser necessário atualizar toda a página sempre, insiro os conteúdos das tags via javascript, isso funcionou até começarmos a inserir textos mais complexos como por exemplo:

 

"Efetuado check de compressão dos motores LH/RH, sendo verificado no motor LH os valores nº 1-76, nº 2-75, nº 3-74, nº 4-64, nº 5-56, nº 6-64 e no Motor RH os valores nº 1-76, nº 2-74, nº 3-70, nº 4-66, nº 5-76 e nº 6-60."

 

O meu problema é como passar uma string para o javascript sem ele dar erro, pois no caso das aspas ele entende que a mesma terminou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que vc tiver uma aspa e precisar concatenar com outra, e essa for literal e não terminação da string, vc tem q escapar essa aspa com uma contra barra.

 

var t = "Eu sou uma \"aspa\", ok?";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.