Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carla Cogo

Siscomex Web - Divergência XSD vs Estrutura Própria DI

Recommended Posts

Olá!

 

A Receita Federal disponibilizou layout XSD para o envio de Declarações de Importação ao Siscomex via Web, que antes era efetuada via MDB ou TXT (estrutura própria).

O XSD disponibilizado pelo governo tem um dicionário de dados e estamos trabalhando no desenvolvimento desse XML.

 

Entretanto encontramos divergências, o XSD não tem todos os campos da estrutura própria, logo não temos como informar alguns dados para o Siscomex Web.

Tentei falar com a Serpro, que não se responsabiliza pelo dicionário, pois seria da SRF. Tampouco obtive sucesso no contato direto com a SRF.

 

--> Eu gostaria de saber se alguém, que também esteja envolvido no desenvolvimento dessa "interface", encontrou os mesmos problemas com o XSD e se obteve alguma resposta da SRF.

 

Obrigada

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Carla,

 

voce poderia me enviar este layout ou me falar onde posso pegar??

 

tenho um cliente que solicitou e nem o layout consigo achar

 

Obrigado

Jair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia

 

acessamos o siscomex web (com uso do certificado do importador) e acessamos uma área no site que tem os documentos (dicionários).

 

peça ao seu cliente que lhe apoie nesse acesso. estando no site, navegue nas opcoes de documentação (ou no help) e você encontrará.

 

at.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado

 

eu ja havia falado para eles que estava no ajuda, mas eles não acham, vou passar esta informação quem sabe eles procuram(que acho que nem se deram ao trabalho)

 

estou muito longe deles para acessar por lá, mas se não tiver jeito vou ter que viajar uns 400Km para achar isto

 

mais uma vez obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Carla,

 

Você consegue me passar o arquivo XML que conseguiu montar até o momento? Tenho o XSD e estou tentando montar o mesmo em cima dele, mas não válida de forma alguma.

 

Ficaria muito agradecido.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

 

Alguém conseguiu validar o xml gerado? Algum informação a mais do que tem no setor de ajuda da pagina do siscomex?

 

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ess tópico é meio velho, mas acabei chegando aqui agora... vou deixar essa mensagem por aqui... se ajudar alguém...

 

 

 

Estamos com muitas dificuldades na adaptação do nosso sistema, mas já descobrimos uma coisa importante:

 

Pelo arquivo .xsd, o elemento raiz deveria ser: listaDeclaracoesTransmissao

 

Mas acabamos descobrindo que ele tem que ser, na verdade, ListaDeclaracoesTransmissao, com 'L' maiúsculo... só isso já fez o nosso xml ser validado no sistema deles...

 

 

Aproveitando, uma dúvida: o campo codigoMotivoTransmissao, não é obrigatório no xsd, mas se não tiver o sistema não aceita... não conseguimos encontrar em lugar nenhum os códigos válidos... rejeita 0, aceita 1, 2, ... mas o que significa 1 ou 2? Alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Alguém conseguiu fazer o xml?

Eu consegui fazer a validação da estrutura, mas dá a mensagem

"VALOR EM REAL DO VMLE - VALOR INFORMADO INCOMPATIVEL COM O CALCULADO PELO SISTEMA ".

Apesar dos dados estarem corretos, a mensagem sempre aparece.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Caso precisem do XML, estou às ordens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Charles,

 

Quanto a mensagem que você recebe:

"VALOR EM REAL DO VMLE - VALOR INFORMADO INCOMPATIVEL COM O CALCULADO PELO SISTEMA ".

Podem ser várias situações, porém a mais comum é:
Se você esta lançando um processo MARITIMO, não pode deixar de acrescentar o valor do THC ao valor da mercadoria na capa da DI e na adição. Na adição o valor vai na ficha Valor aduaneiro, acréscimos, carga /descarga pais de importação. Se tiver mais de uma adição o valor deve ser rateado, proporcional ao peso liquido de cada adição.
Note que, se enviar a DI hoje, amanhã terá que calcular o THC novamente, pois como o THC é em reais, todos os dias tem que converter ele para a mesma moeda da Invoice/do valor da mercadoria. Se não fizer isso dá este erro também.

Você tem como me enviar o XML que você fez, pois eu sou despachante aduaneiro e eu mesmo estou fazendo meu sistema, e agora estou precisando do XML. meu e-mail: emer_son_@hotmail.com
Muito obrigado e espero ter te ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, quando envio o arquivo XML para diagnóstico em alguns cenários exibe a mensagem "BASE DE CALCULO AD VALOREM II - INCORRETO, EXTRAIA A TABELA TAXA DE CONVERSÃO DE CAMBIO E (IMPORTANTE) REFAÇA A SUA DI. LINHA 1" E "VALOR EM REAL DO VMLE - VALOR INFORMADO INCOMPATIVEL COM O CALCULADO PELO SISTEMA". Mesmo digitando no proprio site da RFB e depois copiando os valores da base e VMLE no XML o erro persiste. Será que alguma tag não deve estar preenchida corretamente?

 

<tributo>
<codigoReceitaImposto>0001</codigoReceitaImposto>
<codigoTipoAliquotaIPT>1</codigoTipoAliquotaIPT>
<percentualAliquotaAcordoTarifario>000</percentualAliquotaAcordoTarifario>
<percentualAliquotaNormalAdval>2000</percentualAliquotaNormalAdval>
<percentualAliquotaReduzida>000</percentualAliquotaReduzida>
<percentualReducaoIPT>000</percentualReducaoIPT>
<quantidadeMLRecipiente>00000</quantidadeMLRecipiente>
<quantidadeMercadoriaUnidadeAliquotaEspecifica>00000000</quantidadeMercadoriaUnidadeAliquotaEspecifica>
<valorAliquotaEspecificaIPT>000000</valorAliquotaEspecificaIPT>
<valorBaseCalculoAdval>000000003486952</valorBaseCalculoAdval>
<valorCalculadoIIACTarifario>000000000000000</valorCalculadoIIACTarifario>
<valorCalculoIPTEspecifica>000</valorCalculoIPTEspecifica>
<valorCalculoIptAdval>000000000697390</valorCalculoIptAdval>
<valorIPTaRecolher>000000000697390</valorIPTaRecolher>
<valorImpostoDevido>000000000697390</valorImpostoDevido>
</tributo>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sei que esse tópico é muito antigo porém, estou com o mesmo problema ainda hoje: BASE CALCULO AD VALOREM II - INCORRETO. EXTRAIA A TABELA TAXA DE CONVERSAO DE CAMBIO E (IMPORTANTE) REFACA A SUA DI. LINHA 1.

Alguém poderia me dar uma luz do que fazer pois já tentei vários modos e não consigo sair desse erro.

meu XML

 

<codigoReceitaImposto>0001</codigoReceitaImposto>

<codigoTipoAliquotaIPT>1</codigoTipoAliquotaIPT>

<percentualAliquotaAcordoTarifario>00000</percentualAliquotaAcordoTarifario>

<percentualAliquotaNormalAdval>01400</percentualAliquotaNormalAdval>

<percentualAliquotaReduzida>00200</percentualAliquotaReduzida>

<percentualReducaoIPT>00000</percentualReducaoIPT>

<valorBaseCalculoAdval>000000019820752</valorBaseCalculoAdval>

<valorCalculadoIIACTarifario>000000000396415</valorCalculadoIIACTarifario>

<valorCalculoIptAdval>000000002774905</valorCalculoIptAdval>

<valorIPTaRecolher>000000000000000</valorIPTaRecolher>

<valorImpostoDevido>000000000396415</valorImpostoDevido>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.