Ir para conteúdo
Vinoli

Obter Nome/Captcha por Consulta na Receita Federal via PHP/CURL

Recommended Posts

Pessoal baixei a ultima versão e coloquei em uma hospedagem Linux na Locaweb e esta funcionando 100%

Porem meu sistema esta em uma hospedagem windows, ativei o PHP 5.6, cUrl , dei permissão de escrita na pasta cookies mas não consigo nem gerar a imagem captcha.

Alguem coseguiu fazer fucionar em php para windows.

O que preciso habilitar??

Desde já muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal baixei a ultima versão e coloquei em uma hospedagem Linux na Locaweb e esta funcionando 100%

Porem meu sistema esta em uma hospedagem windows, ativei o PHP 5.6, cUrl , dei permissão de escrita na pasta cookies mas não consigo nem gerar a imagem captcha.

Alguem coseguiu fazer fucionar em php para windows.

O que preciso habilitar??

Desde já muito obrigado

Encontro-me na msm situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 


Boa noite, plena madrugada de segunda quebrando a kbeça rsrsrsr desculpe o desabafo...
Necessito de uma aplicação para buscar os andamentos processuais dos tribunais de justiça de MG. Verifiquei seu projeto do cnpj no github.
Gostaria de verificar se poderia me ajudar nessa empreitada?

Veja um exemplo: 
•    Link de consulta: http://www.tjmg.jus.br/portal/processos/andamento-processual/
•    Número de processo para consulta: 02775087620168130701
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui para mim, infelizmente, a receita vem bloqueando o script (para de chamar a imagem do captcha). A página tem mais de 7 mil consultas diariamente e possivelmente excede o limite permitido pela Receita Federal.

 

É possível "driblar" esta verificação da receita por meio de proxys? Se sim, como implementa-los no Curl?

 

Vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a receita podia ter um sistema de colaboração com os devs pra ajudar na empreitada de implementar consulta de cpf e cnpj sem precisar captcha porque aí a gente podia automatizar a coisa toda. tipo tem um site de vendas e precisa verificar se o cpf realmente tá cadastrado no nome daquela pessoa. a pessoa mesmo na hora de fazer o cadastro no site pode passar os dados pessoal que a receita precisar pra validar isso tipo número do cpf, data de nascimento, nome da mãe, nome do papagaio, nome da vaca amarela e aí com um token que o dev cadastraria lá ficava fácil fazer isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Senhores e Senhoras.

Me tirem uma dúvida, com essas funções de pegar dados do cnpj/cpf, consigo adapta la para pegar dados de uma nota fiscal eletrônica?

Ou acha que é muito diferente?

 

Site para captura dos dados. https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de quebrar o captcha do PJE, parece que o captcha é gerado diferentemente, então não estou conseguindo adaptar, alguém pode me ajudar? o site é https://pje.tjmg.jus.br/pje/ConsultaPublica/listView.seam

Já procurei a internet toda por meses e não consigo. Me ajudem por favor

Agora, felipemvmb disse:

Estou precisando de quebrar o captcha do PJE, parece que o captcha é gerado diferentemente, então não estou conseguindo adaptar, alguém pode me ajudar? o site é https://pje.tjmg.jus.br/pje/ConsultaPublica/listView.seam

Já procurei a internet toda por meses e não consigo. Me ajudem por favor

@Massa191

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Massa191 Estou com problemas aqui para executar o script no nosso servidor de desenvolvimento que é ubuntu server. Está habilitado a biblioteca do cURL mas não consigo retornar os dados. Aparece o captcha normalmente digito ele mas quando vai pra outra tela da erro "Receita não responde".

 

Verifiquei os cookies e está salvando normalmente. Me parece que não está conseguindo abrir os dados.

 

Outra coisa que achei estranho que na função fopen onde tem a variável $conteúdo precisei retirar o "." que tem na grente do "=". O script me acusa erro nesssa linha e só passa depois que eu retiro o ponto.

// pega os dados de sessão gerados na visualização do captcha dentro do cookie
		$file = fopen($cookieFile, 'r');
			while (!feof($file)) {
				$conteudo = fread($file, 1024);
			}
		fclose ($file);

Em localhost com o xaamp está funcionando normalmente mas quando subo ao server da problema. Sabe me dizer oq pode ser?

 

Segue um log do error do apache

 

Citar

[Thu Jun 08 16:54:09.172755 2017] [:error] [pid 13712] [client 192.168.0.55:52843] PHP Warning:  feof() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 82
[Thu Jun 08 16:54:09.172770 2017] [:error] [pid 13712] [client 192.168.0.55:52843] PHP Warning:  fread() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 83
[Thu Jun 08 16:54:09.172779 2017] [:error] [pid 13712] [client 192.168.0.55:52843] PHP Warning:  feof() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 82
[Thu Jun 08 16:54:09.172787 2017] [:error] [pid 13712] [client 192.168.0.55:52843] PHP Warning:  fread() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 83
[Thu Jun 08 16:54:09.172796 2017] [:error] [pid 13712] [client 192.168.0.55:52843] PHP Warning:  feof() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 82
[Thu Jun 08 16:54:09.172805 2017] [:error] [pid 13712] [client 192.168.0.55:52843] PHP Warning:  fread() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 83
[Thu Jun 08 16:54:09.172813 2017] [:error] [pid 13712] [client 192.168.0.55:52843] PHP Warning:  feof() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 82^C
root@ubuntu-server:/var/log/apache2# find / -name php.ini -print
root@ubuntu-server:/var/log/apache2#
 

 

Citar

.php on line 80
[Thu Jun 08 17:20:34.322269 2017] [:error] [pid 13711] [client 192.168.0.55:54575] PHP Warning:  fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 86
[Thu Jun 08 17:20:34.322284 2017] [:error] [pid 13711] [client 192.168.0.55:54575] PHP Notice:  Undefined variable: conteudo in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 88
[Thu Jun 08 17:20:34.322304 2017] [:error] [pid 13711] [client 192.168.0.55:54575] PHP Notice:  Undefined offset: -1 in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 90
[Thu Jun 08 17:21:02.287080 2017] [:error] [pid 15122] [client 192.168.0.55:54586] PHP Notice:  Undefined index: formulario in /var/www/html/dc/php/index.php on line 88, referer: http://192.168.0.102/dc/
[Thu Jun 08 17:21:02.287145 2017] [:error] [pid 15122] [client 192.168.0.55:54586] PHP Notice:  Undefined index: formulario in /var/www/html/dc/php/index.php on line 91, referer: http://192.168.0.102/dc/
[Thu Jun 08 17:40:14.577329 2017] [:error] [pid 15059] [client 192.168.0.1:55691] PHP Warning:  fopen(/var/www/html/dc/cookies/cnpj_l06phuurdmujf8hq61cpo3fd83): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 47
[Thu Jun 08 17:40:14.577387 2017] [:error] [pid 15059] [client 192.168.0.1:55691] PHP Warning:  fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/dc/getcaptcha.php on line 48
 

 

Essa função que está me causando problemas pois ela também coloca a index em loop infinito causando erro.

 

Citar

array(6) { [0]=> string(0) "" [1]=> string(0) "" [2]=> string(0) "" [3]=> string(0) "" [4]=> string(0) "" ["status"]=> string(21) "Receita não responde" }

 

Editado por Tiago Silveira
Adicionei mais informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

    Desde sábado que venho recebendo o status "Receita não responde", alguém esta passando pelo mesmo problema, será que houve alguma nova alteração?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, cap_alts disse:

Boa noite

 

    Desde sábado que venho recebendo o status "Receita não responde", alguém esta passando pelo mesmo problema, será que houve alguma nova alteração?

 

Abs

 

Estou na mesma. Verifiquei pelo link e lá também não está funcionando. Aqui parau tudo mas só percebi ontem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tiago Silveira disse:

 

Estou na mesma. Verifiquei pelo link e lá também não está funcionando. Aqui parau tudo mas só percebi ontem

 

Pois é, hoje só funcionou em uma validação entre 170.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, cap_alts disse:

 

Pois é, hoje só funcionou em uma validação entre 170.

 

A url de verificação não está retornando os dados, somente retorna vazio ou então dá como "receita não responde". Acredito que precisamos esperar e ver se volta ou se a url mudou pois teve uma atuliazação no final de semana pelo que pude perceber. Vamos ver se alguem mais está com dificuldades!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou enfrentando um certo problema com a recuperação dos dados da empresa (busca por CNPJ) pela receita. O captcha é recuperado normalmente, porém no envio acontece de sempre retornar com erro (mesmo digitando corretamente, testei muitas vezes).

O mais estranho é que no localhost funciona normalmente, porém quando subo para o servidor, o erro ocorre. Já tentei em duas hospedagens diferentes com configurações e versões do php distintas desde o 5.5, 5.6 e 7.0.

Estou usando o https://github.com/Massa191/Consultas_CNPJ_CPF_Receita_Federal

Em termos de configuração, o servidor está configurado igual a maquina local. Dei as permissões padrões, o cookie está sendo salvo na pasta, etc.

Gostaria de saber também se a receita poderia estar bloqueando quando acontece da requisição ser feita por algum site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Jhonatan G. disse:

Bom dia,

Estou enfrentando um certo problema com a recuperação dos dados da empresa (busca por CNPJ) pela receita. O captcha é recuperado normalmente, porém no envio acontece de sempre retornar com erro (mesmo digitando corretamente, testei muitas vezes).

O mais estranho é que no localhost funciona normalmente, porém quando subo para o servidor, o erro ocorre. Já tentei em duas hospedagens diferentes com configurações e versões do php distintas desde o 5.5, 5.6 e 7.0.

Estou usando o https://github.com/Massa191/Consultas_CNPJ_CPF_Receita_Federal

Em termos de configuração, o servidor está configurado igual a maquina local. Dei as permissões padrões, o cookie está sendo salvo na pasta, etc.

Gostaria de saber também se a receita poderia estar bloqueando quando acontece da requisição ser feita por algum site.

 

Então os dados de cpf estão retornando indisponível desde domingo, ainda não voltou e já estou pensando em um plano B pois a nossa aplicação de cadastro parou de funcionar totalmente por isso. Não sei do CNPJ pois não uso.

 

Tenta dar permissão CHMOD 777 na pasta de cookies. Em localhost por padrão funciona pois as pastas no pc já tem tal permissão. Tive problema parecido com isso qo subir para produção e ao dar permissão a pasta funcionou normalmente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.