Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderluz

Envio e leitura de arquivo java para web

Recommended Posts

Galera estou começando a aprender java e decidi começar para a WEB pegando um desafio que encontrei. estou usando o Tomcat e Dreamweaver e estou com o seguinte problema: preciso que minha pagina carregue um arquivo txt com informações que precisam ser carregadas para o processamento dos dados, as informações estão separadas por linha, a primeira informação da linha tem o separador ; e os próximos da mesma linha possuem a , como separador. Preciso enviar o arquivo (não sei certo como fazer isto e ler e extrair as informações). Alguém pode me ajudar com alguma dica?

 

Vlw Galera =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está começando a estudar Java para web, mas possui alguma base de Java? Ou seja, JavaSE e Orientação a Objetos? É bom ter um pouco do domínio dessa base.

 

Bom, no Java tem uma classe chamada String Tokenizer, dê uma lida a respeito e veja se ajuda.

 

Ah, já esquecendo, faça uma leitura sobre FileReader, Buffered Reader.

 

Mas não se assuste, é assim mesmo. Bom, se estiver ainda quase no "BE-A-BÁ" da linguagem, aconselho que comece com exemplos básicos de implementação, tipo, implementar uma lista encadeada, uma fila, pilha etc..

 

Depois passe para a parte de leitura de arquivos e processamento de dados em sí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.