Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdgo94

Bons livros para PHP?

Recommended Posts

Pessoal, andei vendo alguns livros de PHP, porém a maioria não são tanto recentes. Este livro: "Livro PHP - Programando com Orientação a Objetos Pablo Dall 'Oglio" é de 2007 (se não me engano), então gostaria de saber se ainda vale estudar por ele. Gostaria de indicações de livros sobre esta linguagem, pois comecei com ela então já tenho um certo conhecimento básico da linguagem, gostaria de aprofundar mais. Atualmente a linguagem que estou mais familarizado é com o Java.

 

Portanto, gostaria de algum livro que trate de orientação a objetos com PHP, design patterns, MVC que não estão tanto defasados, por exemplo com métodos depreciados (como vejo em muito livro de Java e Android, com 2 ou 3 anos de publicação).

 

Não gosto de apostilas, pois prefiro saber de um assunto através de fontes confiáveis, entre outras coisas. Porém, quem sabe este tópico não ajude também quem esteja iniciando com a linguagem.

 

Então, se puderem por gentileza, postarem nomes de livros ou até mesmo de apostilas que não estejam defasados sobre a linguagem, serei grato.

 

 

Muito Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das indicações.

 

Eu tenho um livro de PHP: Php 5 - Conceitos, Programaçao e Integraçao - Walace Soares

 

Para quem está iniciando, acho que seria uma boa referência.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O livro que o Willian Bruno citou é muito bom. Ele é bem linear em sua explicação (apesar de eu ter lido ele na versão 5.2 do PHP, sem namespaces). Hoje está em sua 4ª edição (2013). Vale muito a pena.

 

Outro que pode ser de utilizado, é o Entendendo e Dominando o PHP (ISBN 8560480072). Dizem ser do Matt Zandstra, mas não encontro esse livro em sua versão em inglês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O livro que o Willian Bruno citou é muito bom. Ele é bem linear em sua explicação (apesar de eu ter lido ele na versão 5.2 do PHP, sem namespaces). Hoje está em sua 4ª edição (2013). Vale muito a pena.

 

Outro que pode ser de utilizado, é o Entendendo e Dominando o PHP (ISBN 8560480072). Dizem ser do Matt Zandstra, mas não encontro esse livro em sua versão em inglês.

 

Este livro "Entendendo e Dominando o PHP" é uma tradução do livro "PHP Objects, Patterns and Pratice" do Matt Zandstra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a tradução do "PHP Objects, Patterns and Pratice" é "Objetos PHP, Padrões e Prática". Eu possuo ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu ouvi falar desta tradução.

 

É porque na capa do livro: "Entendendo e Dominando o PHP" está escrito: "Tradução autorizada do best-seller ...."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O livro "Objetos PHP, Padrões e Prática" (Versão em Português) só encontro a primeira edição. Será que para hoje, está muito desatualizado?

 

Talvez eu pegue a versão em inglês pela Amazon, mas acho que vai demorar um pouco, portanto, a versão em português ainda vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O livro "Objetos PHP, Padrões e Prática" (Versão em Português) só encontro a primeira edição. Será que para hoje, está muito desatualizado?

 

Talvez eu pegue a versão em inglês pela Amazon, mas acho que vai demorar um pouco, portanto, a versão em português ainda vale a pena?

Sim, está. Mas isso não diminui a qualidade didática do livro.

 

Eu possuo a segunda edição em português (a última que foi traduzida) e acho bastante desatualizado em termos do PHP, principalmente bibliotes/componentes da linguagem (O.O., Namespaces, phpDoc, PHPUnit, subversion). Entretanto, apesar de desatualizado, me deu muito conhecimento sobre o principal. O que está desatualizado, você pode ler e verificar o que mudou.

 

Como na parte de métodos mágicos, apenas alguns são explorados, outros nem existiam. Namespaces é utilizado o padrão que era usado até a 5.2 e há dicas de como pode ficar o novo padrão ( que era saparado com "::" ao invés de "\").

 

Entretanto, se tiver a oportunidade de pegar a versão atualizada (4ª edição). Vale mais a pena, pois ele sempre acrescenta algo nas novas edições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.