leooizepi 1 Report post Posted January 28, 2015 bom dia galera, tenho uma consulta linq-query e não consigo fazer um foreach na view, segue consulta dentro do controller: var etapas = this.ctx.CURSO_ETAPA .Join(this.ctx.CURSO, e => e.CURE_CUR_CODIGO, c => c.CUR_CODIGO, (e, c) => new { teste = e.CURE_NOME, formandos = e.CURE_FORMANDOS, curso = c.CUR_NOME } ).ToList(); ViewBag.etapas = etapas; e na view o foreach esta assim: @{ var viewBagEtapas = ViewBag.etapas; foreach (var item in viewBagEtapas) { <p> @item.curso; </p> } } Da erro de execuação: 'object' não contém uma definição para 'curso' Share this post Link to post Share on other sites
Ivan.Teles 23 Report post Posted January 28, 2015 Cara melhor é vc trabalhar com objeto tipado, ou seja cada propriedade com seu respesctivo tipo, crie uma classe e dai fica mais facil de trabalhar, ex: public class Turma{ public string Teste { set; get; } public string Formando { set; get; } public string Curso { set; get; } } Da nessa linha (e, c) => new { teste = e.CURE_NOME, formandos = e.CURE_FORMANDOS, curso = c.CUR_NOME } altera para: (e, c) => new Turma { Teste = e.CURE_NOME, Formando = e.CURE_FORMANDOS, Curso = c.CUR_NOME } na sua view muda de var viewBagEtapas = ViewBag.etapas; para var viewBagEtapas = ViewBag.etapas as List<Turma>; e também de: <p> @item.curso; </p> para <p> @item.Curso; </p> Share this post Link to post Share on other sites
leooizepi 1 Report post Posted January 28, 2015 Legal, funcionou. Para melhor organização no projeto, qual o melhor lugar para colocar essas classes que eu precisar criar? Obs.: Estou usando Areas no meu projeto. Obrigado pela atenção!! Share this post Link to post Share on other sites
leooizepi 1 Report post Posted January 28, 2015 Legal, funcionou. Para melhor organização no projeto, qual o melhor lugar para colocar essas classes que eu precisar criar? Obs.: Estou usando Areas no meu projeto. Obrigado pela atenção!! Share this post Link to post Share on other sites
Ivan.Teles 23 Report post Posted January 28, 2015 Coloque as classes dentro da pasta Model. Share this post Link to post Share on other sites
leooizepi 1 Report post Posted January 28, 2015 Valeu Ivan. Muito obrigado!! Share this post Link to post Share on other sites