Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

master_php

Criando tabelas automaticamente para cada usuário

Recommended Posts

É o seguinte, sou novo em PHP e MySQL, resolvi fazer um sisteminha de histórico, bem simples que guarda o que o usuário pesquisou no site, a hora e a data da pesquisa no bd e retorna tudo no perfil do usuário, o problema é que pra fazer tudo isso ele cria várias tabelas, por exemplo. Eu vou me cadastrar no site, escolho uma id de usuário e faço o cadastro, quando o cadastro é feito, ele irá criar uma tabela no bd com o nome da id que o usuário digitou, nessa tabela há três colunas, o que o usuário digitou, a data e a hora, ou seja, cada usuário tem uma tabela. Vocês acham que isso ia ficar pesado de mais, digo, isso iria afetar o meu servidor caso tivesse 1000 ou até mesmo 10000 de usuários cadastrados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia criar uma tabela "historico" ae nela você guarda, id(autoinclemend) id_user, pesquisa, data

 

Para exibir no perfil do seu usuário vc faz um where na tabela histórico com id_user = o id do user que sera exibido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia criar uma tabela "historico" ae nela você guarda, id(autoinclemend) id_user, pesquisa, data

 

Para exibir no perfil do seu usuário você faz um where na tabela histórico com id_user = o id do user que sera exibido

 

Não entendi muito essa parte, poderia me explicar melhor com algum exemplo?

Acabei de resolver o problema, obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você cria uma tabela, parecida com isso



CREATE TABLE IF NOT EXISTS `historico` (
  `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `id_user` int(11) NOT NULL,
  `data` varchar(22) NOT NULL,
  `pesquisa` text NOT NULL,
  PRIMARY KEY (`id`),
  KEY `id_user` (`id_user`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;

A efetua todos os cadastro de historico nela:

id -> é automático

id_user -> você preenche com o id do usuario que pesquiso

data -> você pode usar a função date('d/m/Y h:m:s') (Da uma olhada no manual do php

pesquisa -> o campo de pesquisa

 

E para exibir no perfil do seu usuário oque ele pesquiso você pode fazer

SELECT * FROM 'historico' WHERE id_user = '{$id_user_atual}'

Você só altera a variável $id_user_atual para a variável que traz o id do Usuário daquele perfil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.