Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Junior 18

Como usar as Media Queries do CSS3?

Recommended Posts

Oi pessoal, comecei agora a trabalhar com design responsivo e este será o primeiro projeto responsivo que eu vou desenvolver. Mas, como todo iniciante, ainda estou com algumas dúvidas...

 

O que acontece é que eu até entendo um pouco sobre as Media Queries mas, não entendi bem como elas devem ser usadas. Nos sites e blogs falando sobre o assunto que eu visitei esta semana, as Media Queries eram usadas em tamanhos de tela sempre definidos como por exemplo:

@media (max-width: 320px) {
/* estilos aqui */
}

Sempre em tamanhos de tela definidos como 320px, 1024, 960 e por aí vai...

 

Eu já estou desenvolvendo o meu modelo, e não estou seguindo este padrão numérico :closedeyes:

 

Uso diversos valores de resoluções, vou redimensionando o browser e quando encontro um conflito nos elementos, os organizo com a media querie e o tamanho de tela correspondente.

 

Sei que a dúvida parece meio boba, mas como vocês fazem nesta parte das media queries? Usam sempre estas dimensões de telas definidas, ou não?


Peço desculpas pelo conteúdo duplicado, foi um pequeno erro em meu navegador que acabou enviando várias vezes o post. Peço ao moderador que por favor, remova os posts duplicados.

 

Agradeço! :coolio:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio Junior, eu criei um video onde tento explicar detalhadamente a tal da media query.
Dá uma olhada lá e veja se te ajuda:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao vejo problema em fazer isso - breakpoints diferentes do padrao.

se vc ver que esta criando muitos breakpoints, considere usar medida relativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.