Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joubert

Desenvolvimento Site de Reserva

Recommended Posts

Ae galera, estou com uma dúvida... Recebi um desafio na faculdade e nem sei onde começar hahahaha... Enfim, eu preciso desenvolver um site onde a pessoa entra, escolhe um produto desejado e reserva, parecido com o que vemos nos sites de cinema, onde escolhemos os filmes, escolhemos os assentos e depois pagamos por ele, o que eu preciso é por exemplo, escolher um tipo de roupa como camiseta, entao reservar 01 dentre as várias existentes e pagar por elas, e quando os outros usuários entrarem veram que aquela está reservada, mas tem a opção de reservar e pagar por outras e assim sucessivamente... Enfim, espero que me ajudem, qualquer coisa tamo ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua experiência em desenvolvimento web ou programação em geral?

 

Eu começaria modelando o banco de dados, mas se você nunca programou na vida ou pelo menos tenha um prazo de alguns meses para aprender, eu diria que você não deveria ter aceitado o desafio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua experiência em desenvolvimento web ou programação em geral?

 

Eu começaria modelando o banco de dados, mas se você nunca programou na vida ou pelo menos tenha um prazo de alguns meses para aprender, eu diria que você não deveria ter aceitado o desafio....

Então, eu faço faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, e agora estou começando a ver programação web... Na verdade eu só aceitei o desafio pq eu não sabia o q era e principalmente pq parecia algo q valesse pontos fácil... hahahaha... mas eu acho q estava errado...

 

Enfim, tenho um semestre pra fazer isso, acho que o tempo é razoável pra aprender e fazer isso, não preciso entregar o melhor site do mundo, mas mostrando o conceito já vale alguma coisa.

 

O duro que pela sua resposta acho que eu estou um pouco mais ferrado, pois estou começando a ver bando de dados agora... enfim, acho q vai ser bem mais dificil... mas vlw pela dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem um semestre acho que dá tempo, se você se dedicar bem.

 

 

Comece estudando HTML/CSS, uma vez que dominado, parta pra uma linguagem server-side. PHP é bem fácil de se começar e tem uma comunidade bem ativa. Por último aprenda a integrar a linguagem (PHP) com o seu banco de dados.

 

Basicamente são três tecnologias que você deverá saber para programar na web, pelo menos o essencial: HTML/CSS e PHP. Fora o SQL para o banco de dados.

 

Não vai ser fácil, mas é só não dar o passo maior que a perna. Também não tenha pressa, mas seja minucioso aos detalhes, que em algumas semanas/meses você chega lá.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.