Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yoshi

Projeto cresceu alem do esperado, agora preciso de ideias....

Recommended Posts

Boa tarde galera.

 

Estou desenvolvendo uma solução onde alguns clientes irão conectar em um WebService que fica em meu servidor.

 

Gostaria de umas opniões sobre a seguinte questão: devo deixar um banco de dados apenas com todas as informações (na verdade está assim hoje), ou desmembro ele em um banco para cada Cliente.

 

Fiz a aplicação com o MSSQL 2014 Express, estou até pensando em migrar ele para um outro SGDB free, devido a demanda que o sistema esta tento, e a licença do SQL está um absurdo hoje em dia.

 

Seu eu separar em um banco por cliente dificilmente o banco alcançaria os limites, já por outro lado, como um servidor com o SQL Express se comportaria com diversos (50 por exemplo) bancos de dados?

 

Se for optar por migrar para outro SGDB, qual tem recursos descentes (Replicação, Backup DIferencial, etc) MySQL, Postgres, Firebird, DB2 Express-C, de serem utilizados em risco de corromper (Firebird com replicação tem uma reputação de corromper muito :upset: ).

 

 

:natalbiggrin: O DB2 Express-C, alguém trabalhou com ele em produção? Sem limite de espaço, 2 processadores 4 de RAM.

Para rodar de maneira aceitável qual sua configuração ideal?

 

PS: Sou fã do MSSQL..........

 

Agradeço as considerações de quem puder dar uma ideia.

:yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 


Estou desenvolvendo uma solução onde alguns clientes irão conectar em um WebService que fica em meu servidor.

 

Gostaria de umas opniões sobre a seguinte questão: devo deixar um banco de dados apenas com todas as informações (na verdade está assim hoje), ou desmembro ele em um banco para cada Cliente.

Depende da estrutura de cada cliente. Como ira ser feita a sincronização caso o lado cliente fique sem conexão? Ou em que momento irá ser feira a integração dos dados?

Cada caso é um caso. Possuo clientes que tem uma estrutura local e somente backup no final do dia para a "nuvem" e outros que trabalham exclusivamente na "nuvem".

 

 


Fiz a aplicação com o MSSQL 2014 Express, estou até pensando em migrar ele para um outro SGDB free, devido a demanda que o sistema esta tento, e a licença do SQL está um absurdo hoje em dia.

 

Seu eu separar em um banco por cliente dificilmente o banco alcançaria os limites, já por outro lado, como um servidor com o SQL Express se comportaria com diversos (50 por exemplo) bancos de dados?

A limitação de cada instancia de SQL pode ser vista neste link:

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/cc645993.aspx

 

No caso da versão Express, o db pode ter no máximo 10GB, mas fiquei na duvida com relação a quantidade de bancos que podemos utilizar. Nunca cheguei a fazer um teste para saber a limitação.

 

 

 


Se for optar por migrar para outro SGDB, qual tem recursos descentes (Replicação, Backup DIferencial, etc) MySQL, Postgres, Firebird, DB2 Express-C, de serem utilizados em risco de corromper (Firebird com replicação tem uma reputação de corromper muito :upset: ).

 

Eu trabalho com Oracle e Mysql, e também da estrutura de sua aplicação como um todo para demilitar o SGDB. Tenho cliente que tem uma licença SQL na Amazon por exemplo e localmente tem Mysql.

 

 


:natalbiggrin: O DB2 Express-C, alguém trabalhou com ele em produção? Sem limite de espaço, 2 processadores 4 de RAM.

Para rodar de maneira aceitável qual sua configuração ideal?

 

To fora :p

 

 


PS: Sou fã do MSSQL..........

Bem vindo ao clube J

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yoshi, a principal restrição da edição Express do SQL Server é a capacidade de processamento, limitada a 1 GiB de memória principal por instância e somente um processador (até 4 núcleos) por instância.

Em um mesmo servidor você pode instalar até 50 instâncias e em cada instância não há limite do número de bancos de dados, mas na edição Expresss cada banco de dados pode ter no máximo 10 GiB (a partir da versão 2008 R2, inclusive).

 

linkedin.gif José Diz Belo Horizonte, MG - Brasil

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.