Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Duarte

Seo

Recommended Posts

O processo é o mesmo, porém você precisa trabalhar utilizando termos e conteúdos relevantes para essa lingua.

Ter seu domínio .com também irá te ajudar e principalmente se ele não conter palavras em português.

 

O que você já tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, tenho um dominio.com.br e usei um plugin no wordpress que troca por se for ingles www.dominio.com.br/en

 

mas o header continua com as keywords em portugues e o restante da estrutura do header tbm.

 

qual seria a melhor solução então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou trabalhando em um portal (http://vaiviaja.com/) e o próximo passo é justamente a globalização do conteúdo.

 

Descobrimos que a maior fonte de tráfego vem do blog deles, então vamos fazer o mesmo processo em pt para en e depois seguir para os próximas línguas.

 

Sua tarefa vai ser começar com os conteúdos em nova língua e ir vendo qual a necessidade de adaptação de conteúdo para o novo público.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ele mencionou, é um próximo passo. O que foi traduzido está no blog da empresa.

 

Grande, se você entende de SEO em português, você entenderá em ingles, chines e etc. O lance é você criar conteúdo relevante para o idioma.

 

As vezes a palavra utilizada em português não é o mesmo utilizado em ingles e neste caso você terá que talvez editar o texto, trazendo portanto sua relevância ao idioma em questão.

 

Eu tenho um site que fiz isso. Contratei pessoas que traduziram para mais 07 idiomas e vou te confessar, é um enorme trabalho, mas compensa, se seu foco é realmente expandir para outros idiomas.

 

Um abraço e paz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto eles cobram para traduzir o site para outro idioma?

 

como você disse é importante ter conteúdo relevante para aquela lingua, eu vi no google analytics no meu site que o segundo pais que mais visita é os estados unidos.

 

Os paises que tem como lingua português como portugual tem muita pouca visita.

 

meu site deveria ter mais visitas de paises que tem como lingua o portugues, certo? pq não acontece isso então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

meu site deveria ter mais visitas de paises que tem como lingua o portugues, certo? pq não acontece isso então?

 

Na teoria realmente deveria ter mais visitas com o público da mesma língua.

Não tenho como saber sem ao menos conhecer o tema de seu site, compartilha o link e podemos analisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ter o site em vários idiomas, vocês pegaram o mesmo site e duplicaram colocando em outra lingua e cada vez que tem que editar em páginas diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse portal foi desenvolvido com o .NET então ele tem bons recursos para a globalização e com isso podemos trocar as partes estáticas do site conforme a localização do visitante.

 

quanto ao conteúdo dinâmico, nós criamos um painel administrativo onde nosso cliente pode adicionar as versões pt e en.

 

Porém com essas alterações e a necessidade de uma melhor performance em mobile estamos retrabalhando o layout antes do lançamento. Tudo isso faz parte da criação da globalização para novos públicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode me dizer uma coisa?

 

meu dominio é .com.br

 

se eu for focar no conteudo da lingua inglesa por ex iria colocar en/meu-dominio.com.br ???

 

e as metas tags? ex: <html lang="pt-BR">

 

como vai ser para focar no inglês americano, australiano e nos outros paises que falam a lingua inglesa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu foco for o inglês sugiro usar tudo como inglês americano e deixar o portugues como secundário.

Então nesse caso ficaria

 

seudominio.com.br -> Abre o site em inglês

seudominio.com.br/bt -> Abre o conteudo em português

 

Seu o seu foco é no En não seria melhor utilizar o dominio .com?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra variação como assim? vc diz outra extenção tipo .net?

 

qual a melhor extenção SEM ser .com ?

 

Eu acho legal cada site ter um sub dominio ao invês de colocar a lingua primaria em todos, ex: ter um sub dominio assim:

 

de.meudominio..... (lingua alemã)

es.meudominio.... (lingua espanhola)

 

e por ai vai, o que vc acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar como subdominio é valido tbm, vai do seu gosto.

O que eu quis dizer é usar alguma coisa diferente no dominio... abreviar alguma parte ou adicionar alguma coisa.

 

Minha sugestão é pensando que um estrangeiro nunca irá digitar na url seunome.com.br ele vai tentar direto .com, será que isso não pode atrapalhar sua divulgação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar como subdominio é valido tbm, vai do seu gosto.

O que eu quis dizer é usar alguma coisa diferente no dominio... abreviar alguma parte ou adicionar alguma coisa.

 

Minha sugestão é pensando que um estrangeiro nunca irá digitar na url seunome.com.br ele vai tentar direto .com, será que isso não pode atrapalhar sua divulgação?

 

Se for entrar no meu dominio.com é um cara vendendo por um valor absurdo.

 

Não tem ngm usando o dominio é só pra vender mesmo.

 

Se colocar dominio.info vai ficar muito ruim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.