Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naimar da Rosa

popular combo em form de edição

Recommended Posts

Senhores, muito boa tarde...

 

Mesmo pesquisando no fórum, não consegui encontrar algum tópico que responda essa questão:

 

Não tenho problemas em popular uma combo com dados do MySql no form de INSERÇÃO de dados, mas estou desenvolvendo um formulário de EDIÇÃO de dados e preciso carregar todas as opções disponíveis, porem deixar "setado" aquela que o select encontrar para aquele registro na base de dados.

 

Por exemplo:

 

Eu pesquiso um cliente e carrego os dados no form;

Na combobox que sinaliza o status do cliente aparece a opção ATIVO (Pois é o que está gravado da base de dados)

Eu quero poder clicar nessa combo e mudar para INATIVO, EX CLIENTE, EM PROSPECÇÃO, SUSPENSO... ou qualquer outra opção que seja encontrada na tabela de status...

 

Não sei se interfere mas estou usando um inner join entre uma tabela de clientes e outra de status... A linguagem é PHP...

 

Gente, obrigado desde já pela força...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, não sei se entendi bem o que você está precisando, mas vamos lá.

 

Se for o que entendi, acredito que você tenha um select com vários registros e quando você vai editar este registro assim que carrega os dados do cliente se ele tiver selecionado uma das opções do select ele já mostra correto?

 

uma solução que eu utilizo é assim

<?php
$msq = "minha consulta geral";
$rst = mysql_query($msq,$conexao) or die (mysql_error());
$lnh = mysql_fetch_array($rst);
$checado = $lnh['item_select_gravado'];
?>

<select name="nome_select" class="classe_select">
<?php
$sql = "minha consulta do select";
$res = mysql-query($sql,$conexao) or die (mysq_error());
$cnt = mysql_num_rows($res);
if($cnt > 0){
while($lin = mysql_fetch_array($res)){
$id = $lin['sua_id'];
$nome = $lin['seu_nome'];
?>
<option value="<?=$id;?>" <?php if($checado == $id){ ?>selected<?php } ?>><?=$nome;?></option>
<?php
}}
?>
</select>

Espero ter ajudado! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mateus, vlw pela atenção antes de qqr coisa. Me deixa ver se eu entendi:

 

$msq = "minha consulta geral"; Aqui tu fizeste uma consulta na tabela "principal" trazendo, entre outras coisas um ID

 

 

$sql = "minha consulta do select"; Aqui tu fez um select na tabela com as opções de status trazendo ID e nome para popular a combobox.

 

<option value="<?=$id;?>" <?php if($checado == $id){ ?>selected<?php } ?>><?=$nome;?></option>

 

Aqui tu carregaste o ID (Consulta principal) no value e comparaste com os IDs (Tabela secundaria) que são carregados na segunda consulta, setando aquele que for igual ao value (ID carregado no value).

 

Foi isso mesmo ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.