Ir para conteúdo
rafaelpink

Programa para editar vídeo a partir de um script

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tem como eu criar um padrão em um programa (uso o after efects e o premiere, mas pode ser qualquer um) e alterar ele utilizando um script para ajustar os efeitos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá e seja bem vindo ao fórum.

Eu não entendi bem a sua dúvida, mas você pode sim criar sua própria rotina (script/plugin). Não me interprete mal, mas como não citou seu nível de conhecimento, então vou sugerir o link a seguir:

Adobe After Effects CS6 - Scripting Guide by Adobe

Att.

Valeu.

Assim, eu quero automatizar uma produção de vídeos que tenho que fazer. Então decidi junto com um programador em automatizarmos essa edição.

Por exemplo:

Já tenho um modelo de um vídeo dentro do after e tenho o mesmo modelo dentro do premiere.

Então quero saber se tem como eu criar um script que possa mudar os textos do projeto, mudar o vídeo e ajustar os efeitos.

Entendeu?

Sabe se tem como fazer?

Quanto a programação, eu entendo bastante e o cara que vai programar comigo só trabalha como isso, tem muitos cursos, sabe demais ele, então relaxa quanto ao nível de programação ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, seria como criar um "template". De uma forma mais simples você poderia dependendo claro do seu projeto e organização, otimizar isso deixando a parte para edição os elementos que seriam alterados e com as demais animações/efeitos fixos já pre-renderizado, isso otimizaria bastante a produção.

Ou criar a sua própria rotina (plugin/script), isso é possível fazer assim como inúmeros que já existem para esses programas. Possível é, como fazer já é outros quinhentos...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.