Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Barros da Rocha

Como usar update para mesma página?

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Gente, eu to tentando e tentando. Depois de refazer o sistema que desejo, que é mostrar os dados usando o Select, eu to tentando fazer um método update na mesma página PHP. Um amigo me indicou o:

if ($_REQUEST["mode"] == "Executar") {
    $sql = mysql_query("UPDATE config_web SET nome='$sa_name', logo='$sa_logo', favicon='$sa_favicon', baseurl='$sa_baseurl', autor='$sa_author', keyworks='$sa_keyworks', descricao='$sa_description' WHERE id='1' ") or die(mysql_error());

    }

O problema disso é que não consigo habilitar o método, pois, sempre me aparece erros no PHP. Saberiam como resolver? O problema que dá é esse:

 

Notice: Undefined index: mode in C:\www\site\edit.php on line 11

Obrigado desde já. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$_REQUEST["mode"] não existe. O erro diz que o índice é indefinido. $_REQUEST é uma superglobal, os índices aceitos nela são: GET, POST e COOKIE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé amigo, eu já consegui resolver o problema. Obrigado pela sua resposta.

 

Eu fiz exatamente assim:

	if (isset($_REQUEST["mode"]) == "Executar") {
		$sa_name = $_POST["sa_name"];
		$sa_logo = $_POST["sa_logo"];
		$sa_favicon = $_POST["sa_favicon"];
		$sa_baseurl = $_POST["sa_baseurl"];
		$sa_author = $_POST["sa_author"];
		$sa_keyworks = $_POST["sa_keyworks"];
		$sa_description = $_POST["sa_description"];
		
	$save = mysql_query("UPDATE config_web SET sa_name='$sa_name', sa_logo='$sa_logo', sa_favicon='$sa_favicon', sa_baseurl='$sa_baseurl', sa_author='$sa_author', sa_keyworks='$sa_keyworks', sa_description='$sa_description' WHERE id='1' ") or die(mysql_error());

	}

:D Worked! ;)

 

Amigo, você saberia me dizer se há como colocar tipo... uma mensagem de confirmação do salvamento? Exemplo, "As configurações foram salvas!" ou... "As configurações não foram salvas!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.