Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mx loco

Matemática avançada

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Tenho pensado em fazer um sistema para um projeto de faculdade (economia), portanto este projeto envolve cálculos matemáticos avançados, como limits, derivadas, integral e também operações entre matrizes. Trabalho com PHP a algum tempo, porém desconheço algo que possa fazer estas operações.

 

Alguém conhece alguma biblioteca PHP que possa me fornecer auxílio neste trabalho? sei que para c++ existe biblioteca para tal, portanto desconheço a linguagem e percebi que a curva de aprendizado para tal é longa.

 

Caso alguém possa compartilhar este conhecimento, agradeceria muito.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, o sistema será Web ou Desktop?

Sobre curva de aprendizagem, depende, se vc trabalha com PHP a algum tempo, vai ter mais facilidade de aprender C++, mas precisa planejar antes como será o projeto (Web, Windows, portável para Linux, etc) para ter uma linguagem mais adequada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Dan, estou maturando a ideia do projeto, ainda não pensei em plataforma, pode ser web ou desktop, pois não será disponível em ambiente de produção, apenas com objetivos acadêmicos mesmo, para resolver equações diferenciais e integrais. No caso de SO, trabalho em ambiente Windows por comodidade.

 

O objetivo seria resolver modelos matemáticos, ainda estamos trabalhando neles. Existe alguns softwares que já fazem tal processo, porém com modelos pre estabelecidos. Em nosso caso, gostaríamos de estabelecer dentro do conceito teórico nosso próprios modelos.

 

 

Vou dar uma pesquisada sobre os moldes de c++, mas como já tenho um certo conhecimento em php, caso alguém tenha alguma ideia seria bem vinda.
Agradeço sua atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como competir com C e C++ nesse quesito. Para cálculos complexos, são ótimas linguagens.

 

Python também tem se mostrado uma boa linguagem para computação científica.

 

De qualquer forma, você sempre poderá usar funções como system() e exec(), do PHP, para chamar programas externos.

 

Encontrei o PHPMath. Não sei se é bom http://www.phpmath.com/home

 

Uma discussão parecida: http://stackoverflow.com/questions/9449020/approaches-libraries-to-perform-advanced-math-e-g-calculus-in-php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.