Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

Como instalar Visual Basic 6 em SO de 64 bits

Recommended Posts

Bom dia

 

Pessoal alguém sabe se é possível instalar Visual Basic 6 em uma plataforma operacional de 64 bits. Ou se existe uma versão 64 bits do VB 6 sei lá ?

 

Ou ainda um conversor de Dll´s Vb6 32 bits para Dll criadas 64 bits ?

 

:graduated:

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo computador de 64 bits roda aplicações de 32 bits, o contrário que não é verdadeiro.

 

Não creio que exista uma versão 64 bits do VB6 porque já é algo muito antigo, nesse caso só o .NET mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm pensei que seria mas ao tentar instalar recebo o aviso abaixo você sabe o que pode ser ?

 

A versão do meu Windows é 7 Home Premium

AqfqMS.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso particular do instalador que me enviou esse aviso aí, ele não prossegue. Ele mesmo interrompe o processo.

Baixei outro instalador e esse até terminou, agora vou ver se vai funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O novo instalador terminou mas ao tentar rodar os mesmos avisos de incompatibilidade foram mostrados.

Não estou sentindo confiança pra utiliza-lo.

Caso alguém conheça alguma configuração que possa ser feita no intuito de burlar estas incompatibilidades eu agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja tentou usar? Criar um projeto, executar? Porque o problema é que a versão do VB que você está tentando usar é muito antiga, e os sistemas são muito recentes, obviamente vai haver uma incompatibilidade. Tente executar o programa no modo de compatibilidade do windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalo o visual basic 6 no windows 7 profissional 64 bits e funciona tudo de boa

 

essa mensagem que aparece aperte o botao Executar_programa que ele continua a instalação

 

vc registra suas dlls normais, e instala o Common Controls

 

hjhq9Cu.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabyo

 

Vc possui uma versão baixada ou a mídia original do VB 6? (Pode ser que o motivo seja esse, eu estar baixando um instaladores com "pau") sei lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.